Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOAT?

Messi é eleito ‘Atleta do Ano’ por revista norte-americana; confira

Nesta terça-feira, 5, a revista ‘Time’ elegeu Lionel Messi como o ‘Atleta do Ano’ e apontou o argentino como o esportista mais influente do mundo

Redação Publicado em 05/12/2023, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi é eleito ‘Atleta do Ano’ por revista norte-americana; confira - Getty Images
Messi é eleito ‘Atleta do Ano’ por revista norte-americana; confira - Getty Images

Nesta terça-feira, 5, a revista ‘Time’, uma das mais renomadas de todo o mundo, fez o anúncio do ‘Atleta do Ano’, uma nomeação muito importante para o mundo do esporte. Sendo assim, analisando todo o ano e avaliando o impacto dos principais esportistas de diversas modalidades, Lionel Messi foi o nome de 2023.

Na publicação da revista, foi indicado que um dos fatores determinantes para essa nomeação foi a chegada de Messi aos Estados Unidos, promovendo um estímulo sem igual para o esporte no país. “O comparecimento, os preços dos ingressos, as vendas de mercadorias e a audiência dispararam. Seus jogos assumiram a sensação de um renascimento religioso”, publicou a ‘Time’.

Além disso, a publicação apontou o argentino como o maior jogador de todos os tempos, utilizando a sigla ‘GOAT’. Na visão da revista, Lionel Messi foi o esportista mais influente deste ano e suas ações devem permanecer escritas na história, já que ele deve cumprir seu contrato com o Inter Miami até o final.

A ‘Time’ também fez uma reportagem especial, falando sobre a escolha de Lionel Messi pelos Estados Unidos. Após uma temporada histórica, com a conquista inédita da Copa do Mundo e com mais de 20 gols e 20 assistências pelo PSG, o craque argentino decidiu deixar o futebol europeu. Mesmo com algumas propostas de grandes clubes, velhos conhecidos e a nova onda de sedução vinda da Arábia Saudita, o camisa 10 escolheu disputar a MLS pelo Inter Miami, time de David Beckham.

Lionel Messi em ação contra o Brasil
Lionel Messi em ação contra o Brasil (Crédito: Getty Images)