Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU RUIM

Messi comenta desempenho do Barcelona após derrota: "Entregamos o jogo para eles"

O Barça perdeu a semifinal da Supercopa da Espanha para o Atlético de Madrid

Mariana Millan Publicado em 10/01/2020, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi se decepciona com o time após derrota - GettyImages
Lionel Messi se decepciona com o time após derrota - GettyImages

Nesta quinta-feira, 9, o Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid pela semifinal da Supercopa da Espanha e perdeu por 3 a 2 para a equipe Colchonera.

Com a vitória, o Atléti irá encarar o Real Madrid na final do torneio.

Após deixar a partida, Lionel Messi, responsável por dois gols na partida - sendo um deles anulado - comentou sobre o desempenho da equipe catalã. 

"Nós jogamos um bom jogo depois de tanto tempo, nós estávamos com um bom pressentimento e durante os primeiros 80 minutos nós controlamos o jogo, nós jogamos com bastante intensidade, colocamos pressão e criamos muitas chances, mas aí nós cometemos erros e perdemos o jogo que tínhamos sobre controle", analisou ele. 

Em seguida, o craque sinalizou quais foram os principais erros cometidos em campo.

"Tivemos chances de encerrar com a partida, além disso o juiz nos negou um gol, eu não sei se foi a decisão correta, mas o jogo estava ao nosso favor e nós cometemos erros grandes e entregamos o jogo para eles. Perdemos bolas fáceis e então eles nos pegaram em um contra ataque, e deixamos um 1 a 1 contra o goleiro, algo que não deveríamos ter deixado acontecer no estado final da partida. Não merecíamos perder esse jogo", afirmou ele. 

Por fim, Messi lamentou ter saído da competição dessa forma. 

"É claro que é uma derrota difícil, todo mundo falou bastante sobre o novo formato da Super Copa, mas nós estavamos focados em ganhar a competição, nós queriamos dar nosso melhor e ganhar. É bem duro estar fora da competição, ainda mais por causa do modo que saímos", finalizou o atacante. 

SOBRE O JOGO

O primeiro tempo da partida entre os dois clubes foi bastante truncado e com poucas oportunidades de gol para as equipes. Quem teve as melhores chances de gol foram os catalães com Griezmann e também em um chute de Lionel Messi.

Aos 22 da etapa inicial, Messi passou com facilidade sobre dois companheiros e bateu no canto esquerdo da meta de Oblak. A bola acabou subindo demais e tirou suspiros da torcida do Barcelona no estádio King Abdullah.

Logo depois Antoine Griezmann foi acionado pelo lado esquerdo do campo e ficou cara a cara com o arqueiro arqueiro colchonero. O francês tentou dar um suave toque por cima de Oblak, mas o goleiro fez uma bela defesa.

O segundo tempo foi bem mais movimentado e em cinco minutos de jogo a partida estava empatada em 1 a 1. Quem abriu o placar primeiro foi o Atlético de Madrid com Koke. O espanhol recebeu um lançamento de Correa e tocou no canto de Neto.

Aos 51 minutos da etapa final, o Barça tocou muito bem a bola em seu campo ofensivo. Vidal cruzou para a entrada da área, Messi dominou a bola, ganhou a divida contra os zagueiros adversários e bateu para o fundo do gol, empatando a partida.

Momentos após empatar o confronto, Messi fez outra bela jogada, chapelou Saúl e tocou no canto direito de Oblak. Porém o tento foi anulado, pois o jogador usou o braço para dominar a bola antes de bater para o gol.

Dois minutos depois de ter tido seu gol anulado, o Barcelona fez uma ótima jogada coletiva e após o rebote do goleiro, Griezmann apareceu na área sozinho para cabecear a bola para o fundo do gol, além de colocar o Barça na frente do placar.        

Na sequência, Messi cobrou falta e cruzou em direção de Vidal, o chileno escorou para omeio da área e Piqué fez 3 a 1 para os catalães. Mas o VAR apareceu mais uma vez e acusou um impedimento na jogada.

Minutos depois, o Atlético de Madrid acertou um belo contra-ataque com Vitolo, o espanhol driblou Neto, foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Morata foi para a bola e empatou o jogo para os Colchoneros. 

Faltando cinco minutos para a partida terminar, Morata lançou Correa que saiu cara a cara com o goleiro Neto e bateu para fazer o gol da classificação do Atlético para a final da Supercopa da espanha.

A grande decisão entre Barcelona e Real Madrid ocorre no próximo domingo, 12, no King Abdullah Stadium, às 15h.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.