Sportbuzz
Testeira
Futebol / NA FINAL!!

Real Madrid atropela o Valencia e avança para a final da Supercopa

Merengues abriram 2 a 0 no primeiro tempo e confirmaram sua classificação

Lucas Miluzzi Publicado em 08/01/2020, às 16h40 - Atualizado às 17h50

Tony Kroos marcou o primeiro gol da partida - GettyImages
Tony Kroos marcou o primeiro gol da partida - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, o Real Madrid se classificou para a final da Supercopa da Espanha, que está sendo realizada na Árabia Saudita. O clube merengue venceu o Valencia e agora aguarda o vencedor de Barcelona e Atlético de Madrid para saber quem vai enfrentar na grande decisão.

No primeiro tempo do confronto, o Real comandou o jogo e teve domínio amplo sobre o seu rival. Criou diversas chances e poderia ter saído com um resultado maior ao final da primeira etapa.

O primeiro gol da equipe de Madrid foi marcado por Kroos. O alemão foi bater um escanteio e percebeu que o goleiro Domenech estava fora da linha do gol. O meio-campista ariscou uma cobrança direta e marcou um belo gol olímpico no estádio King Abdullah.

A pressão do Real Madrid continou e a equipe da capital espanhola chegou a criar grandes chances para ampliar o placar, mas não soube aproveitar. Aos 39 minutos, Isco foi oportunista e acertou um belo chute de dentro da área para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, os comandados por Zinedine Zidane continuaram em cima do Valencia e em uma bela jogada de Isco, o meia tocou para Jovic, que ajeitou para Modric. O Croata dominou a bola dentro da área, pedalou, chutou de trivela e fez um belíssimo gol para garantir a classificação de sua equipe para a final.   

Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Jr ficarm como opções no banco de reservas. O único que entrou durante a partida foi o brasileiro Marcelo, que estava voltande de lesão e ganhou alguns minutos de jogo para recuperar a sua forma física. 

No final da partida, Sergio Ramos colocou a mão na bola, o VAR interveio e marcou uma penalidade para o Valencia. Parejo bateu com categoria e diminuiu o prejuízo para a sua equipe na partida.  

Com a vitória, o Real Madrid volta a campo no próximo domingo, 12, para fazer a grande final da Supercopa da Espanha. Os madrilenhos aguardam o vencedor de Atlético de Madrid e Barcelona, que jogam na quinta-feira, 9, para saber quem irá enfrentar.

Vale lembrar que na última temporada quem levou o título foi o Barça, que venceu o Sevilla, por 2 a 1, e levantou a taça pela 13ª vez em sua história.   


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

          

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!