Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Mendy, lateral do Manchester City recebe mais duas acusações de estupro

Mendy, que já respondia por quatro crimes, continua preso na Inglaterra, e agora terá que encarar mais duas acusações de estupro e uma de agressão sexual

Redação Publicado em 16/11/2021, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mendy, jogador do Manchester City em campo pelo clube - GettyImages
Mendy, jogador do Manchester City em campo pelo clube - GettyImages

Segundo o anúncio feito pelo Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra, o lateral do Manchester City,BenjaminMendy, recebeu mais duas acusações de crimes, e agora terá que responder por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.

A instituição ainda informa que outro homem, Louis Saha Matturie, de 40 anos, que não tem relação com o ex-jogador Louis Saha e cujo vínculo com Mendy não foi explicado, também foi acusado por mais dois estupros, e passou para um total também de seis, assim como o lateral, além de uma agressão sexual.

As denúncias que envolvem Mendy aconteceram entre outubro de 2020 e agosto de 2021, enquanto as acusações feitas para Matturie são de março a agosto de 2021. Ambos foram convocados para comparecer nesta quarta-feira, 17, no tribunal de Stockport, ainda que o julgamento já deva começar no dia 24 de janeiro.

Ainda assim, os dois estão presos e os pedidos de liberdade provisória foram rejeitados em várias oportunidades.

No caso do jogador do Manchester City, Mendy foi colocado em prisão provisória no fim de agosto, e o clube informou uma suspensão minutos antes do anúncio da polícia. Os supostos ataques, contra quatro mulheres diferentes, teriam acontecido em seu endereço residencial em Cheshire, no noroeste da Inglaterra, entre outubro de 2020 e agosto deste ano.

Para poder contar com Mendy, uma das grandes esperanças do futebol francês há alguns anos, o clube inglês investiu 60 milhões de euros junto ao Monaco. Na época foi a contratação mais cara de um jogador de defesa da história. Apesar de sua carreira ter sido marcada por lesões, ele estava na Seleção Francesa que conquistou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.