Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Meia de Copa do Mundo e atacante ex-Flamengo: os perigos do Al Hilal

O Flamengo vai encontrar alguns velhos conhecidos na partida contra o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes; veja detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 06/02/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Hilal tem velhos conhecidos do Flamengo e também jogadores com experiência em Copa do Mundo - GettyImages
Al Hilal tem velhos conhecidos do Flamengo e também jogadores com experiência em Copa do Mundo - GettyImages

O Flamengo não deve ter vida fácil na partida contra o Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes. Os dois times vão se enfrentar nesta terça-feira, 7, às 16h (horário de Brasília), e o confronto tem tudo para ser equilibrado. Isso porque a equipe árabe conta com velhos conhecidos do time carioca, além de jogadores que têm experiência de Copa do Mundo.

Para se ter ideia, no último mundial do Catar, 12 jogadores do elenco da Arábia Saudita pertenciam ao Al Hilal, sendo que o principal nome era da equipe que será rival do Flamengo no Mundial de Clubes. Salem Al Dawsari, que fez uma grande partida contra a Argentina na primeira rodada da Copa do Mundo e marcou um dos gols mais bonitos da competição, vai estar em campo e será o jogador que demandará mais atenção dos rubro-negros. 

Vale destacar que ele sabe o que é enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes. O jogador é um dos seis remanescentes da temporada de 2019 e foi o responsável por abrir o placar na partida entre as equipes naquele ano. O jogo terminou em 3 a 1, mas ele foi um dos grandes destaques do Al Hilal. Porém não é só com ele que os rubro-negros terão que se preocupar. 

Alguns jogadores, que são velhos conhecidos do Flamengo, também vão estar em campo na partida desta terça-feira, 7. Cuellar e Michael, que criaram grande identificação com o time carioca, vão estar presentes na partida e deverão ser titulares. Ambos são considerados peças importantes na equipe de Ramón Diaz e conhecem as fraquezas e os pontos fortes do Fla.

Marega
Marega é um dos grandes nomes do Al Hilal para a semifinal do Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages) 

Além da dupla com experiência no futebol brasileiro, que pode ser determinante para o resultado do jogo, o Al Hilal conta com dois atletas que possuem uma grande experiência internacional. Responsáveis por liderarem o ataque do time árabe, Ighalo e Marega serão os jogadores que mais vão despertar a atenção de Vítor Pereira e sua defesa. 

Ighalo teve uma rápida passagem pelo Manchester United, mas jogou durante alguns anos na Premier League. O nigeriano também já foi destaque da sua seleção nacional e tem experiências em partidas de extrema importância. Além disso, Marega é outro que fez sucesso com a camisa do Porto. O jogador de Mali também é outro que pode trazer dificuldades ao Flamengo. 

No banco de reservas, Carillo é um jogador que também pode oferecer perigo para os rivais brasileiros. Ele também encarou o Flamengo em 2019, mas atualmente não é mais titular. Mesmo assim, o peruano pode ser uma opção de velocidade para o segundo tempo da semifinal do Mundial de Clubes. 

Com isso, o Flamengo irá enfrentar uma equipe experiente e que sabe como jogar um Mundial de Clubes. O desafio não será dos mais fáceis, porém, ainda sim, os rubro-negros cariocas chegarão como favoritos para a semifinal da competição.