Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "SÓ TENHO UMA OPÇÃO"

Mbappé se pronuncia após polêmica e possível saída do PSG; confira

Nesta quinta-feira, 15, em entrevista coletiva pela seleção francesa, Mbappé abriu o jogo sobre sua situação e falou sobre sua permanência no PSG

Mbappé se pronuncia após polêmica e possível saída do PSG; confira - Reuters / Sarah Meyssonnier
Mbappé se pronuncia após polêmica e possível saída do PSG; confira - Reuters / Sarah Meyssonnier

Nesta quinta-feira, 15, Kylian Mbappé se pronunciou sobre toda a polêmica que gira em torno de seu nome nos últimos dias. Após rumores que teria informado que não estenderia contrato com o PSG, o atacante francês abriu o jogo sobre a situação em entrevista coletiva, concentrado para o confronto entre França e Gibraltar.

Perguntado sobre o assunto, Mbappé confirmou que enviou um comunicado para o clube informando que não tem o desejo de renovar seu contrato, mas isso não significa que a saída seria imediata. “Sinceramente, não pensei que fosse ofender ninguém. Eu só mandei uma carta, sim. Não sabia que uma carta podia matar alguém! É apenas uma carta”, disse o francês.

Apesar de manifestar seu desejo de não renovar o contrato, Mbappé afirmou que não tem escolha e, enquanto tiver vínculo com o PSG, seu foco estará no clube. “No momento, só tenho uma opção: ficar no PSG. Pretendo estar lá quando a temporada começar”, falou o camisa 7 da equipe francesa.

Na sequência, o atacante tratou a situação como simples e que não deve explicações para ninguém, além de garantir que ninguém sabe de todas as informações da sua própria situação. “Gente, não tem o que explicar. As pessoas podem falar, criticar… Eu sei porque faço o que faço e porque digo o que digo. As pessoas não têm todas as informações”, desabafou.

Galtier abraçando Mbappé após título francês pelo PSG (Crédito: Reuters / Pascal Rossignol)
Galtier abraçando Mbappé após título francês pelo PSG (Crédito: Reuters / Pascal Rossignol)

Por fim, citou Emmanuel Macron, que tinha dito que iria pressionar para Mbappé permanecer na França, mas garantiu que o presidente não tem influência em sua decisão. “O presidente Macron não tem impacto nenhum no meu futuro. Ele quer que eu fique no PSG e eu quero ficar. Olha só, parece que estamos na mesma página”, finalizou o atacante.