Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇAS!

Mbappé reencontra o Monaco, o que mudou desde então?

Neste domingo, 20, Mbappé e companhia vão a campo para a partida entre PSG e Monaco, válida pela 29ª rodada do Campeonato Francês

Gabriel Soria Publicado em 19/03/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé reencontra Monaco no Campeonato Francês - Getty Images
Mbappé reencontra Monaco no Campeonato Francês - Getty Images

Neste domingo, 20, Mbappé entra em campo para defender o PSG em partida válida pela 29ª do Campeonato Frances, contra o Monaco, time que o revelou. Mesmo com toda a gratidão, carinho e apreço que o atacante tem pelo seu clube formador, o camisa 7 faz questão de deixar as formalidades fora das quatro linhas e quase sempre marca contra sua ex-equipe.

Após dois anos na equipe profissional do Monaco, o jogador foi emprestado para o PSG, onde começou sua jornada na qual pertence até hoje. Mesmo com grandes nomes na equipe quando chegou, Mbappé não pareceu se intimidar e logo mostrou toda a sua capacidade de evolução, o que encheu os olhos dos franceses.

CANAL - SPORTBUZZ

Mas o que mudou desde sua saída do Mônaco?

Mbappé saiu do Monaco por empréstimo ao PSG em 2017 e, um ano depois, foi contratado em definitivo. Com apenas 18 anos de idade, apesar de se destacar no título francês do clube monegasco quando era ainda mais novo, o atacante chegou a Paris com muito espaço para se desenvolver e aproveitou as oportunidades.

Com uma velocidade sem igual, o camisa 7 foi se destacando e, com o tempo, foi aperfeiçoando suas finalizações, assistências e questões técnicas e táticas. Além disso, o Paris Saint-Germain se reforçou e, depois de Mbappé, contratou Neymar, e muito mais, o que fez com que o atacante melhorasse ainda mais seu desempenho.

Mbappé foi revelado pelo Monaco
Mbappé foi revelado pelo Monaco e volta a encontra a equipe no Campeonato Francês - Getty Images

Em 2018, o jogador se mostrou o verdadeiro fenômeno que iria se tornar, quando foi um dos principais destaque da França, campeã da Copa do Mundo. O jovem fez gol em diversas fases importantes, como quartas de final, semifinal e na final, contra a Croácia. Também importante lembrar que, após sua chegada, o PSG conquistou um tricampeonato francês e só perdeu em 2021, após ótima campanha do Lille.

Além disso, a equipe do Mônaco mudou muito cinco anos após a sua saída. Antes, a escalação contava com Subasic, Sidibé, Raggi, Jemerson, Mendy, Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko, Lemar, Germain e Mbappé. Atualmente, a equipe conta com outro plantel e tem como 11 iniciais os seguintes jogadores: Nubel; Vanderson, Disasi, Badiashile e Caio Henrique; Tchouaméni, Jean Lucas, Diop e Gelson Martins; Ben Yedder e Volland.