Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CATAR 2022!

Mbappé decide, e França vence Dinamarca na Copa do Mundo

A partida entre França e Dinamarca aconteceu neste sábado, 26, e Mbappé colocou a França na próxima fase da Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 26/11/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França e Dinamarca fizeram um confronto equilibrada na Copa do Mundo - GettyImages
França e Dinamarca fizeram um confronto equilibrada na Copa do Mundo - GettyImages

A França não deixou a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo escapar. A equipe enfrentou a Dinamarca na tarde deste sábado, 26, e venceu os rivais por 2 a 1. Mbappé até chegou colocar a seleção francesa na frente do placar com um lindo gol, mas os dinamarqueses arrancaram o empate com Christensen. Porém o craque apareceu novamente e deu a vitória para a seleção francesa. 

Vale destacar que o grupo D conta com a presença de França, Dinamarca, Austrália e Tunísia. Atualmente os franceses são os líderes, enquanto os australiano estão na segunda posição e lutam por um lugar nas oitavas com os tunisianos e dinamarqueses. Sendo assim, apenas os franceses estão garantidos nas oitavas e quebraram a maldição de não passar para as oitavas. 

O primeiro tempo da partida entre França e Dinamarca marcou o encontro de duas táticas bem diferentes. Enquanto os franceses buscaram o ataque e exploraram as jogadas individuais com Mbappé e Dembélé, os dinamarqueses se seguraram na defesa e tentaram surpreender em contra-ataques rápidos. O resultado disso foi uma partida 'morna' e com poucas chances para os dois lados. 

A França foi quem mais levou perigo e esteve próxima de marcar. Mbappé tentou chamar a responsabilidade, fez jogadas individuais e procurou Giroud. O francês finalizou em algumas oportunidades, mas não levou perigo e acabou não conseguindo marcar. Enquanto isso, os dinamarqueses se fecharam e finalizaram com perigo em apenas uma chance em que tiveram. 

Mbappé em ação
 Mbappé foi muito bem marcado pela seleção da Dinamarca durante a partida da França na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Já o segundo tempo começou diferente para a França. A seleção tentou ser mais ofensiva e pressionar ainda mais os dinamarqueses. Já a Dinamarca quis mais a bola e procurou algumas trocas de passe para tentar envolver a defesa rival. Mesmo assim, as duas defesas se mostraram com uma postura rígida e dando poucas brechas para os atacantes. 

Mas o jogo só foi ganhar grandes emoções nos últimos 20 minutos. Isso porque, Mbappé abriu o placar depois de uma linda tabela pela direita. O atacante recebeu na área e conseguiu fazer o 1 a 0. Mas a alegria dos franceses durou pouco, visto que Christensen aproveitou o cruzamento do escanteio e deixou tudo igual no jogo. 1 a 1. 

Mas a França ainda teria o gostinho da vitória no final do jogo. Depois de um cruzamento vindo da direita, Mbappé aproveitou o passe de Coman e tocou para o fundo das redes. O goleiro até tentou tocar na bola, mas não conseguiu. 2 a 1 e vaga nas oitavas de final garantida. 

Com o resultado, a França irá voltar a campo na próxima quarta-feira, 30, contra a Tunísia, às 12h (horário de Brasília). No mesmo horário, a Dinamarca irá medir forças com a Austrália e tentará confirmar a sua classificação para a próxima fase da Copa do Mundo. A tendência é de que o jogo seja com emoções e num estilo de final, pois quem vencer irá para as oitavas de final.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!