Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Matheus Peixoto brilha e Juventude vence Chapecoense no Brasileirão

Matheus Peixoto decidiu para o Juventude contra a Chapecoense no Brasileirão

Redação Publicado em 26/07/2021, às 18h50 - Atualizado às 19h59

Matheus Peixoto decide para o Juventude contra a Chapecoense - Premiere FC
Matheus Peixoto decide para o Juventude contra a Chapecoense - Premiere FC

Nesta segunda-feira, 26, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu a Chapecoense por 1 a 0 e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe gaúcha deu um salto importante na tabela e chegou à 13ª colocação, enquanto os Guerreiros de Condá seguiram sem vencer no campeonato e se afundaram ainda mais na lanterna. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Juventude e Chapecoense foi de amplo domínio dos donos da casa. A equipe gaúcha não deu chances para os rivais catarinenses e fez um primeiro tempo sem levar qualquer tipo de susto. O goleiro Marcelo Carné pouco agiu durante os 45 minutos iniciais e apenas viu Matheus Peixoto ser decisivo mais uma vez para o time. 

Logo aos três minutos, na primeira chegada do Juventude no confronto, Paulo Henrique avançou pela direita e cruzou para a área. Matheus Peixoto se antecipou aos adversários e colocou a cabeça na bola para desviar e colocar ela no fundo do gol. O goleiro da Chapecoense até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu evitar o 1 a 0. 

O tempo foi passando, o Juventude foi se defendendo bem e tendo o controle do jogo. A Chape  ofereceu pouco perigo para a meta  de Marcelo Carné, enquanto o time da casa aproveitou para explorar contra-ataques e ficar perto de fazer o segundo gol. Quem teve a melhor oportunidade foi Wescley, porém João Paulo defendeu. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, a Chapecoense mudou sua postura diante do Juventude e tentou ser mais ofensiva. Os Guerreiros de Condá tiveram mais a posse de bola, buscaram alguma finalizações, porém foi difícil passar pela defesa do Juventude. A equipe gaúcha se defendeu bem e aguardou em seu campo de defesa para poder contra-atacar e matar a partida. 

Com cinco minutos de jogo, a Chape finalizou mais vezes do que o primeiro tempo. Apesar de não ter levado tanto perigo, Anderson Leite e Perotti chutaram contra a meta de Marcelo Carné e o goleiro do time gaúcho foi obrigado a trabalhar. 

Uma das melhores respostas do Juventude ao longo da etapa final foi com Matheus Peixoto. O centroavante recebeu na entrada da área, após uma saída em velocidade, mas acabou chutando torto e a bola saiu pela linha de fundo.

Ainda no final do jogo, Bruninho aproveitou para fazer 2 a 0 e dar números finais para a  partida, porém o VAR entrou em ação e anulou o que seria o segundo da equipe no jogo.

A Chapecoense até tentou pressionar o Juventude, mas não conseguiu fazer algo de diferente diante dos rivais e perdeu mais uma na competição. Jair Ventura segue sem conseguir vitórias sob o comando dos Guerreiros de Condá. Enquanto isso, o time gaúcho seguiu firme na tabela de classificação do Brasileirão 


 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!