Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIRETA E RETA!

Marta desabafa nas redes sociais: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…”

Atacante da seleção brasileira teve seu nome citado em uma questão no Exame Nacional do Ensino Médio

Redação Publicado em 19/01/2021, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta, atacante da seleção brasileira feminina - GettyImages
Marta, atacante da seleção brasileira feminina - GettyImages

Desde o último domingo, 17, o nome de Marta segue em alta nos holofotes das mídias. A jogadora teve seu nome citado em uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Na mesma, era questionada uma comparação entre os salários da atual camisa 10 da seleção brasileira feminina e o jogador Neymar Jr.

Comentando a questão, o atual Presidente da República disse que o futebol feminino não é uma realidade no Brasil, o que fez com que ele classificasse a pergunta como ‘ridícula’.

O banco de questões do Enem não é do meu governo, é de governos anteriores. Têm questões ali ridículas ainda, ridículas, tratando de assuntos... Comparando mulher jogando futebol e homem. Por que a Marta ganha menos que o Neymar? Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil”, disse Bolsonaro.

Na última segunda-feira, 18, a jogadora publicou um stories em seu Instagram durante um treino com a seleção feminina e como legenda, usou: "Uns serão lembrados como os melhores da história. Já outros...".

A assessoria de Marta afirmou que a jogadora não falará sobre o assunto e se quer relacionou a publicação da brasileira eleita seis vezes melhor do mundo pela Fifa com a fala de Jair Bolsonaro.

Marta (Instagram)