Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Marquinhos destaca maturidade do PSG após classificação na Liga dos Campeões: “Mostra nossa personalidade”

Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Barcelona e avançou às quartas de final competição europeia

Redação Publicado em 10/03/2021, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos destaca maturidade do PSG após classificação na Liga dos Campeões: “Mostra nossa personalidade” - GettyImages
Marquinhos destaca maturidade do PSG após classificação na Liga dos Campeões: “Mostra nossa personalidade” - GettyImages

O Paris Saint-Germain empatou em 1 a 1 com o Barcelona nesta quarta-feira, 10, no Parque dos Príncipes, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, o time francês goleou por 4 a 1 e jogou em casa com larga vantagem.

O PSG contou com dois destaques na partida, como o goleiro Navas e o zagueiro Marquinhos. Após o empate com o Barça, o defensor brasileiro fez a análise da classificação.

Marquinhos relembrou algumas viradas que o Paris sofreu na fase mata-mata da Champions League e afirmou que o time soube garantir o resultado no jogo de ida.

“É um outro contexto, penso que esse era o nosso objetivo nesse jogo. Sabíamos que tínhamos feito um bom resultado lá (na Espanha) e conquistado uma vantagem, mas se a gente fizesse como nas outras vezes, como contra o próprio Barcelona e o Manchester United, sairíamos derrotados. A gente tinha que saber jogar o jogo de hoje”, disse o jogador, em entrevista à TNT Sports.

“Sabíamos que o Barcelona viria com muito mais coragem e personalidade e iria pressionar mais. Desde a nossa última partida, eles mudaram muito a atitude e o esquema de jogo. Tivemos dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas a gente soube assegurar o resultado, que era o mais importante”, completou.

Marquinhos ainda destacou que o elenco do PSG tem maturidade para enfrentar os adversários como o Barcelona.

“A gente sempre pode melhorar e evoluir, e é o que procuramos fazer a cada jogo. Mas eu sinto que estamos muito maduros, principalmente num jogo como o de hoje, em que o Barcelona esteve melhor. Nós soubemos nos defender, ser agressivos nos momentos certos e ir para o segundo tempo com mais coragem depois de um primeiro tempo difícil”, continuou.

“Isso mostra muita coisa da nossa personalidade, do nosso empenho e trabalho, e a gente conseguiu. Futebol é muito rápido, feito de momentos, então a gente tem que sempre procurar evoluir e focar em cada jogo antes de pensar em uma final e um futuro título que pode vir”, completou.

O PSG volta a campo no próximo domingo, 14, às 17h (de Brasília), contra o Nantes, pelo Campeonato Francês.