Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELENCO PREPARADO!

Maringá FC enfrenta a Ferroviária e reencontra torcida neste sábado

O Maringá FC encerra a preparação para enfrentar a Ferroviária, neste sábado, 13, em duelo válido pela Série D; confronto marca reencontro com a torcida após a Copa do Brasil

Gustavo Aurélio Publicado em 12/05/2023, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maringá FC enfrenta a Ferroviária e reencontra torcida neste sábado - Fernando Teramtsu / MFC
Maringá FC enfrenta a Ferroviária e reencontra torcida neste sábado - Fernando Teramtsu / MFC

O Maringá Futebol Clube volta a jogar em casa no próximo sábado, 13, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, diante da Ferroviária. O jogo será às 19h00 e marca o reencontro do clube com o torcedor após a disputa da Copa do Brasil, competição que a equipe caiu na terceira fase para o Flamengo.

Tratada como a competição mais importante do ano, o Tricolor Maringaense tem o grande objetivo de conseguir o acesso para a Série C. Para isso, a equipe conta com a força da torcida, que vem fazendo a diferença nos jogos realizados no Willie Davids. Dos 11 jogos realizados em casa nesta temporada, o MFC venceu nove e teve a terceira maior média de público durante o estadual.

Como chamada para o primeiro confronto em casa na competição nacional, o MFC lançou um vídeo mostrando o orgulho e a paixão do torcedor maringaense e como um jogo da equipe movimenta a cidade e a economia local. O volante Parrudo reforça a importância da presença do torcedor nessa primeira partida em casa pela Série D.

“Estamos iniciando uma competição muito difícil, com o grande objetivo do ano que é o acesso para a Série C, mas precisamos ir passo a passo, jogo a jogo para alcançarmos nosso objetivo. Agora o pensamento está 100% na Ferroviária. Conseguimos um empate importante fora de casa na primeira rodada diante do XV de Piracicaba e agora queremos o apoio do torcedor, que sempre é muito importante em nossos jogos em casa para buscar nossa primeira vitória”, disse o camisa 15.

Imagens do último treinamento do Maringá (Crédito: Rodrigo Araújo / MFC)
Imagens do último treinamento do Maringá (Crédito: Rodrigo Araújo / MFC)

Na manhã desta sexta-feira, 12, o elenco do Maringá teve seu último treinamento antes da partida, acertando os últimos detalhes para iniciar seu principal desafio para essa temporada.