Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Marco Reus busca sonhada Champions League em adeus ao Borussia Dortmund

Marcado por lesões e idolatria de poucos títulos na carreira, Marco Reus é adorado pelos torcedores do Signal Iduna Park e busca maior glória

Redação Publicado em 30/05/2024, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco Reus - Getty Images
Marco Reus - Getty Images

Nem sempre é preciso uma prateleira com inúmeros títulos para conquistar o coração de uma torcida. Marco Reus ressignificou a relação ídolo-torcedor para explicar por que o meio-campista de 34 anos é adorado no Signal Iduna Park pelos torcedores do Borussia Dortmund sem nem mesmo ter conseguido conquistar taças relevantes como a Bundesliga e a Champions League nas 12 temporadas em que vestiu amarelo e preto. Pelo menos, até agora.

Em sua última partida com a camisa do Borussia Dortmund, neste próximo sábado, 1, na final da Champions League contra o Real Madrid, Reus terá a chance de entregar o maior presente de despedida, correspondente ao tamanho do carinho que a torcida do clube alemão tem por ele. “Dortmund significa tudo para mim. Quando se joga por 12 anos em um time, isso tem que significar algo. Você não permanece no clube apenas por dinheiro, você precisa se sentir confortável, construir um bom ambiente e ter grandes colegas de equipe. A torcida tem um papel importante também, ela é uma das principais razões para eu ter ficado tanto tempo. Eu sempre me senti necessário aqui”, afirmou o jogador.

“Não poderia haver nada melhor do que jogar sua última partida pelo clube em uma final de Champions League e conquistar o título. Tudo começou com uma final em Wembley, em 2013, e vai terminar com outra em 2024”, completou Reus. Natural de Dortmund, o atleta é cria das divisões de base do clube, onde começou com sete anos e ficou até os 17. No profissional, começou no Rot Weiss Ahlen. O jogador somente se reencontrou com o Borussia em 2012, após passar três temporadas no Borussia Mönchengladbach.