Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAPAZ DE DECIDIR!

Conheça Niclas Fülkrug, o artilheiro banguela do Borussia Dortmund

Atacante conhecido por seu apelido que exalta as lacunas entre seus dentes, Fülkrug é o principal goleador do time que está na final da Champions

Redação Publicado em 28/05/2024, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Niclas Fülkrug - Getty Images
Niclas Fülkrug - Getty Images

De pouco em pouco, sempre como azarão, o Borussia Dortmund arrancou uma vaga na grande final da Champions League. E um de seus protagonistas durante a campanha foi um atacante veterano, conhecido por seu jeitão “grosso” e o sorriso marcante. Destaque do clube alemão e hoje fundamental na seleção da Alemanha, Niclas Fülkrug é a maior esperança de gols contra o Real Madrid.

Fülkrug é o artilheiro do Borussia na temporada, com 15 gols, ao lado do ponta Malen, tendo disputado 42 partidas até o momento. Mas isso não é nada impressionante, visto que tem uma média de um gol a cada três partidas, menor que os atacantes do outro lado da grande final da Liga dos Campeões, como Vinicius Junior, Rodrygo e Joselu. Na competição, entretanto, o alemão só fez três gols, bem menos que os líderes da artilharia, Kylian Mbappé e Harry Kane. Mas isso não acaba com a importância do centroavante.

Dos pés de Niclas saiu o gol decisivo na vitória sobre o Paris Saint-Germain, no jogo de ida da semifinal, que rendeu a vantagem do empate na volta. Ele também marcou na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético de Madrid pelas quartas de final. Essa é a primeira temporada do jogador de 31 anos de idade no Dortmund, contratado junto ao Werder Bremen por 15 milhões de euros (R$80 mihões na época), assinando até junho de 2026.

O atacante chamou atenção por ter sido artilheiro da segunda divisão da Alemanha com 19 gols, ajudando o Werder Bremen a voltar para a elite nacional. Seu bom desempenho em 2022/23 o levou como novidade na Copa do Mundo do Catar, onde marcou dois gols. Foi no mundial que, ao virar ‘herói improvável’ da Alemanha contra a Espanha, fez com que seu apelido de “lacuna” (lücke, em alemão), ganhou notoriedade.