Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Manoel, do Fluminense, é suspenso por doping; veja

A Conmebol suspendeu o zagueiro Manoel, do Fluminense, após o jogador ser pego no exame antidoping em exame feito depois de partida válida pela Libertadores

Manoel é suspenso por doping - Getty Images
Manoel é suspenso por doping - Getty Images

O Fluminense anunciou na noite desta segunda-feira, 19, que o zagueiro Manoel foi suspenso pela Conmebol por doping. Segundo o comunicado divulgado pelo clube, a Confederação Sul-Americana encontrou a substância Ostarina em exame realizado no jogador, e a pena foi realizada de forma preventiva, sem prazo estipulado até aqui. 

O exame ocorreu após o jogo entre Fluminense e River Plate, pela Libertadores, quando o time carioca goleou os adversário por 5 a 1, no Maracanã. Apesar de a Conmebol ter colocado a suspensão, ela vale para todas as competições. O jogador já pediu uma contraprova do exame.

A Ostarina é uma substância que influencia nos receptores de hormônios do corpo de forma direta, principalmente na testosterona. Com ação anabolizante, ela age aumentando a massa muscular, a força e a performance do atleta que a utiliza.

Manoel em ação pelo Fluminense
Manoel em ação pelo Fluminense / Créditos: Getty Images

De forma parecida, o zagueiro Miranda, do Vasco, passou por uma suspensão pela mesma substância recentemente. Flagrado em 2021, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o atleta acabou sendo suspenso por um ano, ficando fora dos gramados até setembro do último ano, quando acabou sua pena.