Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAR

Mano Menezes comenta sobre VAR polêmico em jogo: "Está claro para nós"

O jogo acabou em 1 a 1 com um gol anulado do Palmeiras pelo VAR

Sportbuzz Digital Publicado em 29/09/2019, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes - Getty Images
Mano Menezes - Getty Images

Mano Menezes criticou duramente a arbitragem e o VAR durante o jogo entre Palmeiras e Internacional, que acabou em 1 a 1.

O VAR anulou um gol do alviverde no final da partida, que daria a vitória para o porco e também faria com que a distância para o Flamengo caísse para 1 ponto, apenas.

Na entrevista coletiva, Mano comentou sobre a sua visão do lance que culminou no gol: "A bola bate na mão do zagueiro do Internacional e raspa na mão do Willian. Isso não tem dúvida, está claro na imagem para nós. Ele marcou, depois da revisão, a bola do Willian. O Willian, antes da bola bater na mão dele, sofreu uma falta bem em frente à área. É muito complexo o lance, muito difícil. De maneira nenhuma foi voluntário o lance, e não é o lance de acabamento da jogada. Me parece que a regra nova fala que você não pode fazer um gol com a mão. Mas ao sofrer a falta e levar vantagem nisso não está escrito em lugar nenhum. É nítido que o Willian não tem intenção. A gente fica chateado porque há interceptações diferentes do VAR".

Ele também falou sobre o árbitro do jogo, Braulio da Silva Machado: "Esse árbitro não conversa com ninguém, é mal educado. Ele não deixa ninguém conversar com ele, para isso ele tem bastante autoritarismo, que somos contra. É lógico que nossa equipe ia ficar nervosa com a decisão dele. Isso ia acabar com uma reclamação mais exacerbada. Ele tem que ter sensibilidade para isso, ele sabe o que anulou, sabe o que significava esse gol".

Porém, o treinador do Palmeiras, que ainda está invicto no comando alviverde, fez questão de enfatizar que os resultados da rodada foram piores para o Flamengo: "Mantivemos a diferença para o líder jogando fora de casa e empatando. Se manteve a diferença. O líder jogando em sua casa e empatando, e nós fora de casa e empatando. A gente sabe que o campeonato é feito de rodadas como essa".

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Atlético-MG, no próximo domingo, dia 6, às 16h, no Allianz Parque.