Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UNITED AVANÇA

Manchester United vence o Burnley e avança na Copa da Liga Inglesa

O Manchester United se classificou para as quartas de final da Carabao Cup após vencer o Burnley por 2 a 0, em Old Trafford, com gols de Eriksen e Rashford

Redação Publicado em 21/12/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rashford foi o destaque do Manchester United na partida - Getty Images
Rashford foi o destaque do Manchester United na partida - Getty Images

Em partida das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United venceu o Burnley em Old Trafford por 2 a 0 e assim conquistou a vaga na próxima fase do torneio. O jogo teve domínio da equipe mandante, mas os visitantes não venderam barato a derrota e consequentemente a eliminação.

No primeiro tempo, a equipe da casa dominou as ações e com o passar do tempo, foi chegando cada vez mais perto do gol adversário, colocando o time inteiro perto da grande área ofensiva e criando chances que iam assustando cada vez mais o goleiro do Burnley. Os visitantes buscavam os contra-ataques para tentar assustar os Red Devils.

Dúbravka assustou os torcedores presentes no estádio e por pouco o Burnley não abriu o placar com erros do goleiro, entretanto foi o United quem colocou a bola no fundo das redes primeiro, após troca de passes com muita calma e que terminou com cruzamento de Wan-Bissaka para Eriksen estufar o gol e colocar os mandantes em vantagem na partida.

No início da etapa final, a partida estava equilibrada, até ótima jogada individual de Marcus Rashford, que conduziu a bola desde o meio campo e em lindo chute, acertou o canto do gol do Burnley e não deu chances para qualquer defesa. O camisa 10 do United seguiu fazendo um bom jogo e criou as melhores chances do time.

Equipe de Manchester foi superior durante os 90 minutos contra o Burnley (Getty Images)

No restante do tempo regulamentar, a partida não teve grandes emoções e o United controlava a partida, mesmo que sem possuir a posse de bola o tempo todo. O Burnley até tentava assustar, mas pecava nas finalizações, podendo diminuir em lances de erro da equipe da casa, mas que não foram aproveitados.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!