Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÉSSIMO!

Manchester United teve pior campanha da Champions na história em 2023/24

Gigante clube da Inglaterra, Manchester United conseguiu somar apenas quatro pontos na fase de grupos e fica de fora até da Europa League

Redação Publicado em 13/12/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United - Getty Images
Manchester United - Getty Images

Na tarde desta última terça-feira, 12, os ingleses e o mundo inteiro viu o Manchester United perdendo para o Bayern de Munique. A dura derrota, que deixou o time na última posição do grupo com somente quatro pontos (uma vitória e um empate, além de quatro derrotas) coroou o que foi a pior temporada dos Red Devils em toda sua história de participações na Champions League.

Perdendo os dois jogos contra os alemães, o United também foi derrotado pelo Galatasaray, da Turquia, em pleno Old Trafford, venceu o Copenhague por 1 a 0 na Inglaterra, mas foi superado na Dinamarca por 4 a 3, ficando somente no empate contra os turcos fora de casa por 3 a 3, depois de abrir dois gols de vantagem duas vezes na partida. Ao todo, foram 15 gols sofridos nos 6 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo a pior defesa de um time da Premier League na história da competição no modelo Champions, além de ser a pior no geral da atual edição, empatado com o Royal Antwerp.

Na última vez que caiu ainda na fase de grupos do torneio, na temporada 2020/21, os Red Devils venceram três vezes e perderam outras três. Uma campanha tão ruim assim só foi vista em 2005/06, na qual ganhou um jogo e empatou três, perdendo dois, somando seis pontos ao todo. O Manchester United não passa de uma quartas de final da Champions League desde a temporada 2010/11, quando chegou à final, mas perdeu para o Barcelona. O time inglês tem três títulos (1968, 1999 e 2008).

“Nós não fomos eliminados hoje. Tivemos algumas boas performances, mas cometemos erros e no final não fomos bem o suficiente. Hoje o desempenho foi muito bom, não merecíamos perder, mas perdemos. Os jogadores entregaram tudo”, desabafou o treinador holandês Erik ten Hag.