Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH...

Manchester City será julgado por possíveis violações financeiras

Clube inglês atual campeão da Premier League e da Champions League é acusado de cometer mais de 100 violações financeiras

Redação Publicado em 30/11/2023, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City - Getty Images
Manchester City - Getty Images

Nesta quinta-feira, 30, o jornal britânico “Daily Mail” divulgou que o Manchester City está sendo acusado de ter violado mais de 115 regras financeiras da Premier League e será julgado no ano de 2024. Segundo a publicação, o clube inglês teria quebrado as regras entre as temporadas 2009/10 e 2017/18. Uma comissão independente e a liga inglesa investigam negociações em valores astronômicos dos Citizens, que pode ser punido. A Uefa também investiga o time pelos mesmos motivos.

Em um caso recente, o Everton, também da Premier League, foi punido por quebrar regras de Fair-Play financeiro, perdendo 10 pontos na tabela do campeonato. Atualmente, o clube está na vice-lanterna da liga inglesa, com somente quatro pontos restantes. 

A punição fez com que o Manchester City começasse a ser pressionado por conta das acusações que recebe há mais de 10 anos. Inicialmente, o julgamento dos Citizens foi marcado para o final de 2024, mas, por conta do processo, a sentença deve sair somente em 2025.