Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIDO!

Manchester City renova contrato de Yan Couto, que tem futuro indefinido

Depois de uma temporada de destaque no Girona, Yan Couto passará por alguns meses de indefinição sobre seu futuro no próximo ano

Redação Publicado em 04/06/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City renova com Yan Couto - Getty Images
Manchester City renova com Yan Couto - Getty Images

A temporada de Yan Couto no Girona chamou tanta atenção que o jovem irá servir a Seleção Brasileira na Copa América, mas segue com seu futuro indefinido. Isso porque o atleta pertence ao Manchester City, que espera propostas de grande porte para fazer receita, mas não descarta mantê-lo na Espanha.

Titular absoluto do Girona na campanha impressionante de terceiro lugar na LALIGA, o brasileiro contribuiu com dois gols e oito assistências no período, demonstrando sua maior virtude no campo de ataque. Agora a expectativa é que gigantes do continente demonstrem interesse e valores para que a decisão seja tomada.

O ponto é que antes de emprestá-lo, no meio de 2023, o contrato foi renovado até 2026, mas dificilmente será aproveitado no time de Pep Guardiola. Isso porque o titular da posição é Kyle Walker, que tem características e um papel defensivo dentro do esquema do treinador, diferente do brasileiro.

Durante a temporada, o Real Madrid chegou a monitorar o atleta, tendo o pensamento de realizar a transição para a saída de Carvajal, que já tem 32 anos. Apesar disso, sua capacidade defensiva segue sendo discutida, e por isso, nenhum contato com os ingleses foi realizado até o momento.

Yan Couto em ação pela Seleção Brasileira
Yan Couto em ação pela Seleção Brasileira - Getty Images

Vale lembrar, que Yan Couto já está concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos preparatórios e da Copa América deste ano. Caso a expectativa de propostas não se concretize, a próxima temporada deve reservar a disputa da Champions League pelo Girona.