Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Manchester City: Guardiola explica ausência de Haaland em empate

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, explicou o porquê de ter mudado a equipe titular para o jogo desta terça, 11, pela Champions League

Redação Publicado em 11/10/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola explica ausência de Haaland - Getty Images
Guardiola explica ausência de Haaland - Getty Images

Após o empate sem gols do Manchester City contra o Copenhagen pela Champions League, o técnico Pep Guardiola falou sobre a ausência de Erling Haaland e de outros jogadores considerados titulares. Segundo o treinador, eles estavam cansados e não tinham condição de jogo sem correr risco de uma lesão mais séria.

"Muitos jogadores não puderam começar o jogo de hoje porque estavam exaustos, cansados, fadigados.Com algumas dores. Um deles foi Haaland, que fez um jogo duro contra o Southampton. Phil Foden também teve problemas, Bernardo (Silva) estava muito cansado ontem, então como eles não estavam se sentindo bem, não corremos riscos", explicou.

Além da sequência desgastante que a equipe tem pela frente até a pausa para a Copa do Mundo, no final de semana o City enfrenta o Liverpool pela Premier League, o que também pode ter sido considerado para descansar os atletas. Arsenal e Brighton também estão no calendário a curto prazo e é importante ter todo o elenco para os principais jogos também da competição nacional.

Apesar do empate no confronto pela Champions, o City conseguiu assegurar a classificação para a próxima fase do torneio após o empate entre Borussia Dortmund e Sevilla. Com 10 pontos o time de Manchester oito de diferença para os espanhóis e restam apenas mais dois jogos pela fase de grupos.

Haaland ficou de fora do jogo pela Champions League
Haaland ficou de fora do jogo pela Champions League/ Créditos: Getty Images

Como já foi citado, o próximo jogo do Manchester City será contra o Liverpool, neste domingo, 16, às 12h30 (horário de Brasília). Mesmo invicto no Campeonato Inglês, o adversário é o único que bateu o time de Guardiola nesta temporada, já que venceu a Supercopa da Inglaterra por 3 a 1.