Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Manchester City confirma favoritismo e goleia o Club Brugge na Champions League

Cancelo, Mahrez duas vezes, Walker e o garoto Palmer fizeram os gols do Manchester City, enquanto Vanaken marcou o de honra do Brugge

Redação Publicado em 19/10/2021, às 14h40 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City confirma favoritismo e goleia o Club Brugge na Champions League - Getty Images
Manchester City confirma favoritismo e goleia o Club Brugge na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 19, o Manchester City visitou o Club Brugge, na Bélgica, pela terceira rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League. E desde o início, a equipe de Pep Guardiola mostrou que foi à campo com a intenção de buscar a vitória. Nos primeiros minutos, o time até conseguiu ir às redes duas vezes, mas ambos os gols foram anulados. Depois, aos 30 minutos, João Cancelo abriu o placar, e aos 43, Mahrez, de pênalti, ampliou antes do intervalo.

Após o intervalo, Walker recebeu lindo passe de De Bruyne para fazer o terceiro. E depois, aos 21, o garoto Palmer, que havia acabado de entrar, recebeu uma bola de Sterling na entrada da área e bateu colocado para marcar o quarto. Depois, Vanaken diminuiu para o Brugge, mas na sequência, Mahrez marcou mais um para fechar a goleada. 5 a 1 City! Com o resultado, a equipe inglesa assumiu temporariamente a liderança do grupo A.

ESCALAÇÕES

CLUB BRUGGE: Mignolet; Clinton Mata, Hendy, N'Soki e Sobol; Balanta, Rits e Vanaken; Sowah, Lang e De Ketelaere.

MANCHESTER CITY: Éderson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Grealish.

1º TEMPO

O Manchester City pressionou o Brugge desde o início do jogo. Aos nove minutos, Grealish foi lançado no ataque, deslocou Clinton Mata com falta e marcou um belo gol de cobertura, mas a falta no zagueiro foi marcada. Depois, aos 13, De Bruyne cobrou falta na área e Laporte ajeitou para o meio, achando Rodri, que completou para as redes com o gol vazio, mas foi marcado posição de impedimento do espanhol no lance. Dois gols do City anulados no início!

A equipe inglesa conseguiu finalmente tirar o primeiro zero do placar aos 30 minutos! Foden realizou um lindo lançamento para João Cancelo nas costas da zaga. O português, aparecendo de surpresa na área, matou no peito e tocou de bico na saída do goleiro Mignolet para marcar um belo gol e colocar o City na frente.

Aos 41, após uma boa troca de passes no meio, N'Soki chegou atrasado na marcação, acabou derrubando Mahrez dentro da área e o árbitro marcou a penalidade! O próprio argelino foi para a cobrança e, com uma batida sutil no canto direito, deslocou Mignolet para ampliar!

A equipe de Pep Guardiola dominou completamente a posse de bola e neutralizou os ataques do Brugge durante o primeiro tempo, que não conseguiu finalizar ao gol durante toda a etapa inicial. Aos 48, Foden rolou no meio da área para Mahrez, que bateu forte, de primeira, mas Mignolet conseguiu praticar a defesa e evitar o terceiro do City!

2º TEMPO

Assim que as equipes voltaram do intervalo, não demorou muito para o City ampliar! Aos oito minutos, Walker recebeu uma linda assistência de De Bruyne, que tocou entre os zagueiros, e chutou cruzado, mandando na bochecha da rede de Mignolet para marcar o terceiro.

Aos 19 minutos, Pep Guardiola fez duas alterações no time, tirando Foden e De Bruyne para a entrada de Sterling e Cole Palmer, e as mudanças surtiram efeito automaticamente! Aos 21, Sterling arrancou pela esquerda e rolou na entrada da área para Palmer que, em sua primeira participação, finalizou colocado, de canhota, para marcar seu primeiro gol na UEFA Champions League.

Aos 33, Van der Brempt deixou João Cancelo no chão e cruzou à meia altura, na cabeça de De Ketelaere, que mergulhou para cabecear, mas parou em linda defesa de Ederson. Na sequência, aos 36, o Brugge conseguiu diminuir! Van der Brempt cruzou rasteiro da direita, Lang desviou e a bola sobrou para Vanaken, chutar no chão para descontar.

Mas na sequência, o City respondeu à altura e marcou mais um! Mahrez recebeu um lançamento longo de Fernandinho, ficou cara a cara com Mignolet e tocou de canhota, no alto, para superar o goleiro belga e fechar a goleada dos ingleses. 5 a 0 para o Manchester City na Bélgica!