Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINALISTAS!

Fluminense vence Al Ahly e avança para grande final do Mundial de Clubes

Com gols de Jhon Arias e John Kennedy, Fluminense bate egípcios e espera confronto entre Urawa Reds e Manchester City para duelo na final

Redação Publicado em 18/12/2023, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense - MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC / FLICKR
Fluminense - MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC / FLICKR

Na tarde desta segunda-feira, 18, o Fluminense, do Brasil, enfrentou o Al Ahly, do Egito, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes de 2023. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando no gramado do Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita, sede do torneio, os brasileiros conseguiram vencer com tranquilidade por 2 a 0.

Durante todo o primeiro tempo, as duas equipes mostraram que estavam com muita vontade de vencer, mas ninguém conseguiu transformar as chances em gols, mesmo com bolas bem perigosas. Já na segunda etapa, aos 71 minutos, Jhon Arias abriu o placar com belo gol de pênalti. E aos 90, John Kennedy marcou o segundo, garantindo a classificação para a grande final do Mundial.

Agora, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre Urawa Red Diamonds, do Japão, e Manchester City, da Inglaterra, para saber que time vai enfrentar na grande final do Mundial de Clubes de 2023, que acontece já nesta sexta-feira, 22, às 15h (horário de Brasília).