Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » VISH!

Maior estrela que Neymar? Jornalista gera polêmica e diz que Mbappé é o grande jogador do PSG

De acordo com o profissional: "Hoje nenhum desfalque seria maior do que que Mbappé"

Redação Publicado em 21/03/2021, às 20h02 - Atualizado às 20h52

Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain
Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Neymar retornou aos gramados para jogar pelo Paris Saint-Germain neste domingo, 21, na vitória da equipe sobre o Lyon. O time de Mauricio Pochettino contou com Mbappé inspirado para golear os rivais por 4 a 2 e sair com a liderança do Campeonato Francês da partida. 

 

O camisa 7 da equipe francesa marcou dois gols no confronto e foi essencial para os três pontos conquistados pelo PSG. Com essa grande atuação, Mbappé foi colocado por Mauro Cezar como a grande estrela do Paris neste momento da temporada e o colocou acima de Neymar. 

"Com seu time na liderança, Neymar entrou em campo em lugar do próprio francês, preservado, aos 25 minutos da etapa final. Tê-lo novamente em forma e com ritmo é o objetivo de Pochettino, evidentemente, planejando os duelos contra o campeão da Alemanha e europeu, em 17 dias. Mas hoje nenhum desfalque seria maior do que que Mbappé, nesse momento a maior estrela do Paris Saint-Germain", escreveu em seu blog no "Uol Esporte". 

Ele ainda seguiu: "O técnico Maurício Pochettino antecipou que o craque (Neymar) ficaria no banco de reservas. O argentino deixou claro durante a semana que a ideia é conceder ao camisa 10 minutos em campo aos poucos, evidentemente para tê-lo nas melhores condições frente ao Bayern, pela Champions League, dia 7 e 13 de abril. E do banco o brasileiro viu novo show de Kylian Mbappé". 

SAIBA COMO FOI O JOGO! 

O Paris Saint-Germain não deu espaço para o Lyon, venceu os concorrentes diretos pelo título do Campeonato Francês e goleou fora de casa. Com grande atuação de Mbappé e Di María, o PSG atropelou os donos da casa por 4 a 1 e assumiu a liderança da Ligue One. 

Logo na primeira etapa, os atuais campeões franceses fizeram 2 a 0 e não deram chances para o Lyon tentar uma reação. Jogando um futebol ofensivo e buscando pressionar a saída de bola dos rivais, a equipe de Pochettino fez uma de suas melhores exibições na competição. 

Aos 14 minutos, Mbappé abriu o placar. A bola ficou viva na área, Lopes pegou chute de Verratti, e o camisa 7 mandou para a rede batendo de pé esquerdo na pequena área. O atacante foi rápido e aproveitou o rebote do goleiro rival para fazer 1 a 0. 

 Em seguida, aos 31 minutos, depois de algumas chances perdidas, veio o segundo gol. Num escanteio curto, a bola ficou viva na área em toque de cabeça de Marquinhos e sobrou para o Danilo bater no canto direito de Anthony Lopes. 2 a 0. 

No segundo tempo, o Paris Saint-Germain não diminui o ritmo e chegou a conseguir fazer uma goleada em cima do Lyon. No primeiro minuto da etapa final, Angel Di María não esperou para fazer 3 a 0 e marcou um belo gol numa falta cobrada pela lateral. 

Depois de fazer o terceiro gol, aos seis minutos, Di María acertou um lindo passe e deixou Mbappé de frente para Anthony Lopes. O camisa 7 teve o trabalho apenas de tirar a bola do arqueiro rival e marcar o quarto do PSG. 4 a 0. 

O Lyon ainda tentou uma reação e conseguiu dimunuir com Slimani. Atacante tabelou com Cornet e bateu na entrada da área para colocar no canto de Navas e diminuir para o time da casa. 4 a 1. 

Depois de o jogo ficar mais tranquilo e nas mãos do PSG, Pochettino optou por tirar Mbappé e colocar Neymar. O camisa 10 teve um pouco mais de 15 minutos para mostrar seu futebol e conseguiu algumas jogadas importantes contra os rivais diretos.

Mesmo com Neymar em campo, O Lyon não deixou de tentar e conseguiu fazer o seu segundo gol. Cornet aproveitou o vacilo de Florenzi e saiu cara a cara com Navas. O atacante tocou de pé esquerdo no canto do goleiro rival e diminuiu a diferença para 4 a 2. 

Com a vitória, o PSG assumiu a liderança do Campeonato Francês. A equipe, além de golear o Lyon, viu o Lille tropeçar nessa rodada da Ligue One e, dessa forma, chegou aos 63 pontos e conseguiu ficar na primeira colocação da competição.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!