Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Luxemburgo destaca vitória do Cruzeiro e fala em arrancada na Série B: “Temos jogos suficientes para brigar por vaga”

Time mineiro venceu o Brusque, na estreia do técnico, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão

Redação Publicado em 07/08/2021, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo destaca vitória do Cruzeiro e fala em arrancada na Série B - YouTube/ Cruzeiro
Luxemburgo destaca vitória do Cruzeiro e fala em arrancada na Série B - YouTube/ Cruzeiro

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro venceu o Brusque por 2 a 1 neste sábado, 7, e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após nove rodadas. Após a partida no estádio Augusto Bauer, o técnico falou sobre a projeção para o restante da temporada.

Em entrevista coletiva após a vitória de virada, Luxa destacou que acredita na arrancada do time mineiro na competição. Com a vitória, a Raposa chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento para ocupar a 15ª posição.

“Temos um número de jogos suficientes para brigar por uma vaga. Temos que ir jogo a jogo. Agora, temos dois jogos em casa. Primeiro temos que jogar pensando no Vitória, depois no Sampaio, depois no Náutico. É jogo a jogo para gente ir somando pontos e subir para a parte de cima da tabela”, analisou Luxemburgo.

O técnico fez cinco alterações fundamentais para mudar o jogo do time mineiro, que marcou dois gols no fim e confirmou a vitória. Claudinho e Felipe Augusto, no empate, e Giovanni, no segundo gol, saíram do banco de reservas.

“Não existe futebol com cinco substituições que você não usa o grupo. Os jogadores que estão jogando hoje sabem que amanhã eles podem sair, entrar outro, fazer revezamento. Você usar cinco substituições no jogo, você dá, praticamente, 50% de gás novo na equipe. Se os caras tiverem ligados, comprometidos, como tem que estar com o trabalho, facilita bastante”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira, 11, às 19h (de Brasília), contra o Vitória, em casa, pela 16ª rodada da Série B.