Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DECISIVO

Luís Castro abre o jogo sobre futuro no Botafogo

Técnico Luís Castro comentou o interesse do Al Nassr, da Arábia Saudita, e garantiu sexta-feira decisiva para definir o futuro: “Botafogo é muito maior do que as pessoas”

Gabriela Santos Publicado em 30/06/2023, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro abre o jogo sobre futuro no Botafogo - GettyImages
Luís Castro abre o jogo sobre futuro no Botafogo - GettyImages

O técnico Luís Castro afirmou que terá uma reunião com a diretoria do Botafogo nesta sexta-feira, 30, para definir o seu futuro no clube. Após o empate por 1 a 1 diante do Magallanes, no Nilton Santos, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o treinador do Glorioso não anunciou se vai deixar o cargo para assumir o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Em entrevista coletiva, Luís Castro confirmou que recebeu proposta para comandar o clube saudita, que hoje conta com Cristiano Ronaldo, mas não confirmou a saída do Botafogo. O duelo da competição continental marcou a despedida de Joel Carli dos gramados.

“Na terça-feira passada tive uma reunião com John Textor, falamos sobre o momento do clube, sobre a vitória contra o Palmeiras, sobre a janela e sobre o interesse do Nassr que poderia haver em mim. Foi comunicado que não havia nenhuma proposta oficial à altura e seguimos então uma conversa após uma reunião entre meu agente e meu advogado depois que houvesse uma proposta oficial, que chegou ontem. Essa reunião será amanhã e eu só vou tomar uma posição após essa reunião”, afirmou o treinador português.

“Minha vinda para cá foi para reorganizar o clube, para formarmos um elenco competitivo, lutar por algo maior, era um clube que estava vindo da Série B, com vários problemas, não tínhamos campo de treino, um estádio com gramado problemático e colocamos mãos à obra. Conseguimos um lugar para treinarmos, fomos até o Lonier e hoje conseguimos vestiários para todos os lugares, abandonamos compartimentos de dois, três blocos, hoje temos refeitórios. Felizmente hoje temos um estádio renovado, com melhores condições, temos um elenco que continua na Sul-Americana, que está em primeiro lugar no Brasileirão e me deixa muito feliz. Todos foram muito importantes”, acrescentou.

Castro saiu em defesa do elenco e do clube alvinegro e ainda garantiu que sua possível saída não vai quebrar o conceito criado dentro do Botafogo. Hoje, o time lidera o Campeonato Brasileiro com folga na tabela de classificação.

“O conceito família não depende só de uma pessoa. Quando se ama, ama-se mesmo ao longe, não é preciso estar junto para se amar. Se eu tomar a decisão após a reunião de amanhã e partir, sei que a família estará instalada. Sei que há um elenco aqui pronto para todas as batalhas. Fique ou parta, o Botafogo é muito maior que as pessoas. O Botafogo jamais será maltratado como maltratam muitas pessoas. Merece o respeito de todos. O Botafogo hoje é um clube respeitado”, continuou.

Luís Castro pode ter saída do Botafogo encaminhada
Luís Castro pode ter saída do Botafogo encaminhada (Crédito: Vitor Silva / Botafogo) 

“O conceito família não depende só de uma pessoa. Quando se ama, ama-se mesmo ao longe, não é preciso estar junto para se amar. Se eu tomar a decisão após a reunião de amanhã e partir, sei que a família estará instalada. Sei que há um elenco aqui pronto para todas as batalhas. Fique ou parta, o Botafogo é muito maior que as pessoas. O Botafogo jamais será maltratado como maltratam muitas pessoas. Merece o respeito de todos. O Botafogo hoje é um clube respeitado”, completou.

 Com o empate por 1 a 1 diante do Magallanes, o Botafogo perdeu a liderança do Grupo A da Sul-Americana e caiu para a segunda colocação. Com isso, o Glorioso terá de disputar os playoffs para tentar uma vaga nas oitavas de final da competição continental.