Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NAS QUARTAS

Luciano cita “alívio” após classificação do São Paulo no Paulistão

Com gol de pênalti nos acréscimos, o Tricolor venceu o Ituano fora de casa e garantiu a vaga no mata-mata do Paulista

Redação Publicado em 10/03/2024, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano cita “alívio” após classificação do São Paulo no Paulistão - Rubens Chiri/Saopaulofc.net/ Flickr
Luciano cita “alívio” após classificação do São Paulo no Paulistão - Rubens Chiri/Saopaulofc.net/ Flickr

Com gol de pênalti no último lance, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2 neste domingo, 10, no Novelli Júnior, em Itu, e confirmou a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.

Após o triunfo suado, o atacante Luciano destacou o alívio em garantir a vaga no mata-mata. O time encerrou a primeira fase com 22 pontos, na liderança do Grupo D. O time de Thiago Carpini encara o vice-líder Novorizontino, que venceu a Portuguesa na rodada, pela classificação à decisão.

“Um alívio. Apesar das dificuldades, o gramado um pouco pesado, um pouco encharcado, não podemos sofrer como sofremos. Este sufoco, o que passamos hoje, não vem de hoje, vem de algumas partidas atrás”, disse à transmissão.

“Eu me tornar o terceiro artilheiro do século é muito bom, agradecer à minha família, a Deus e aos meus companheiros, que sem eles não sou nada. Agora é seguir, porque temos uma caminhada muito difícil pela frente”, completou.

Luciano marcou um dos gols da partida. Ferreira e Lucas Moura (de pênalti) completaram a vitória. O Tricolor cedeu empate duas vezes, sendo um 2 a 2 aos 43 minutos do segundo tempo. Com a penalidade nos acréscimos da partida, Lucas recolocou a equipe na liderança do placar e garantiu a classificação.