Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com herói improvável, Fluminense consegue virada contra Sport e vence no Brasileirão

Fluminense saiu atrás do placar, mas Lucca marcou duas vezes e venceu o Sport no Brasileirão

Redação Publicado em 10/07/2021, às 19h32 - Atualizado às 20h59

Lucca salva Fluminense contra o Sport no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense
Lucca salva Fluminense contra o Sport no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense

Um herói improvável e sem os principais jogadores, o roteiro da vitória do Fluminense diante do Sport foi digno de um filme de ação. A equipe de Roger Machado sofreu o primeiro gol, mas mostrou força e contou com uma noite artilheira de Lucca, que marcou dois gols e conseguiu fazer com que o Tricolor saísse da Ilha do Retiro com o placar de 2 a 1 e os três pontos para casa.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Sport e Fluminense fizeram um confronto disputado na Ilha do Retiro. Com um time alternativo, a equipe de Roger Machado teve um bom início de partida e pressionando os donos da casa. No entanto, esse controle de jogo acabou sendo perdido e os pernanbucanos aproveitaram para ter certo domínio e abrir o placar com André. 

Logo aos quatro minutos, Nenê recebeu na área e finalizou com categoria contra a meta de Maílson. O meia encheu o pé e já estava saindo para comemorar, quando o goleiro do Sport usou toda a sua coragem e reflexo para evitar a vantagem do Tricolor no placar. 

Dois minutos depois, foi a vez de Luiz Henique se frustar com outra ótima defesa de Maílson. O Fluminense fez grande jogada coletiva, foi tocando de pé em pé até chegar em Nenê. O meia colocou na cabeça do atacante, que cabeceou com estilo, mas o goleiro do Sport fez outro milagre.

Após essas duas oportunidades, o Sport começou a acordar no jogo e ofereceu perigo contra a meta de Muriel. André, Tréllez e Thiago Neves tentaram de todas as formas, porém o arqueiro tricolor também estava vivendo uma noite inspirada e defendeu algumas finalizações perigosas. 

No final da etapa inicial, Ricardinho fez ótima jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Porém, no lance, o zagueiro do Fluminense colocou a mão na bola e árbitro flagrou uma penalidade. André foi para a cobrança e bateu com categoria para fazer 1 a 0 e deixar o Sport na frente do placar.

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo entre Sport e Fluminense foi bem menos emocionante se comparado com a etapa inicial, onde os dois times tiveram chances para fazer gol. Mesmo precisando de um gol para tentar o empate, o Tricolor teve muita dificuldade para passar pela defesa rival e também viu o Leão ter mais a posse de bola para segurar o 1 a 0 e os três pontos. 

No entanto, a estratégia do Sport acabou não dando certo, pois o Fluminense encontrou alguns espaços e empatou a partida aos 21 minutos. Danilo Barcellos fez grande jogada, tabelou com Luiz Henrique e cruzou para a área. Lucca surgiu sozinho e finalizou para o fundo das redes. 

Depois disso só deu Fluminense. Aos 27 minutos, Danilo Barcellos cobrou ótimo escanteio e colocou na cabeça de Lucca. O atacante ficou sozinho na área e confirmou sua noite artilheira. Com categoria, ele venceu Maílson e conseguiu a virada carioca na Ilha do Retiro. 

PRÓXIMOS JOGOS!

  • América-MG x Sport - 19/07 - 20h
  • Cerro Porteño x Fluminense - 13/07 - 19h15

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!