Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR!

Lucas Lima agrada e deve renovar contrato com o Santos

Após dois jogos e uma mudança drástica na postura da equipe, o Santos pensa em renovar o contrato de Lucas Lima até o final de 2023, aumentando o salário do atleta em quatro vezes

Redação Publicado em 22/02/2023, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima deve ficar no Santos pelo menos até o final de 2023 - Divulgação/Santos
Lucas Lima deve ficar no Santos pelo menos até o final de 2023 - Divulgação/Santos

Lucas Lima retornou ao Santos faz pouco tempo, porém o curto período em que o meia vestiu a camisa do Peixe pela segunda vez agradou a diretoria do clube, que pensa em estender o contrato do camisa 23 até o final do ano, concedendo um aumento salarial de 300 mil reais para que o armador siga na equipe.

O contrato atual de Lucas Lima com o Santos vai até o dia 04 de maio, entretanto, o clube da Baixada paulista demonstrou interesse em contar com o meio-campista por mais tempo e planeja uma oferta para renovar o vínculo, com um aumento considerável do montante que o atleta recebe, passando de 100 mil para 400 mil reais por mês.

Há uma cláusula no contrato de Lucas que exige uma renovação automática caso ele jogue 45 minutos em 60% dos jogos que estiver disponível. Com isso, a extensão deve ocorrer, já que o meia se tornou uma das peças fundamentais na equipe de Odair Hellmann e mudou o patamar da equipe, retomando o caminho das vitórias após a sua chegada.

Com dois jogos disputados desde a sua volta para a Vila Belmiro, Lucas Lima rapidamente se encaixou no esquema da equipe e se tornou uma referência no ataque do Peixe. Sendo fundamental na vitória contra a Portuguesa, a comissão técnica vê com bons olhos a renovação do vínculo com o meia recém-chegado.

O impacto da chegada do meia na equipe foi imediato (Divulgação/Santos)