Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS?

Luan perde espaço no São Paulo e deixa clube depois de 14 anos

Volante Luan era considerado uma das maiores promessas do São Paulo nos últimos anos, mas não chegou a atingir o nível que era esperado

Redação Publicado em 08/03/2024, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan no São Paulo - Getty Images
Luan no São Paulo - Getty Images

O volante do São Paulo, Luan, está indo para o Vitória por empréstimo. Formado pela base de Cotia, o jogador irá atuar pela primeira vez em sua carreira em outro time que não seja o Tricolor Paulista. A expectativa que girava em torno do meio-campista durante sua trajetória no clube, agora se torna lamentação.

Muito querido pela torcida, Luan tem contrato com o clube até dezembro de 2026, começando sua trajetória no time lá em 2010, com somente 10 anos de idade. Agora, o volante dá uma pausa em sua caminhada com a camisa tricolor até o final desta temporada, enquanto estiver atuando pelo Vitória. A falta de espaço na reta final de 2023 e no começo de 2024 foram pontos principais na saída.

Com 24 anos de idade, o volante chegou até mesmo a ser protagonista do tricolor, quando, em 2021, fez um gol na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que rendeu ao São Paulo o título da competição na ocasião. Mas, aquele ano seria o último que Luan mostraria para a torcida tudo que pode. Em 2019, entrou 35 vezes em campo. Já em 2020, 41. No ano seguinte, foram 40 partidas. Em 2022 e 2023, entretanto, foram respectivamente 13 e 28 jogos. Em 2024, ainda não havia atuado.

Nas últimas temporadas, sofreu com muitas lesões. Em 2022, chegou a passar por uma cirurgia na coxa esquerda para corrigir uma avulsão tendínea, sofria no ano anterior, quando o Tricolor optou por um tratamento conservador, ao invés da operação. Em 2023, livre de problemas físicos, apenas não teve espaço. No final da temporada, chegou a ficar dois meses sem atuar, entrando na lista de “negociáveis” do time.

Agora, sem ter sido sequer inscrito no Campeonato Paulista, Luan irá defender o Vitória pela Série A do Campeonato Brasileiro, depois de conversas que não deram em lugar nenhum com outros times. O São Paulo aguarda, de longe, que o volante se recupere como um jogador cercado de expectativas.