Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Liziero salva São Paulo, que vence o Bahia e emplaca no Brasileirão

São Paulo e Bahia não fizeram grande partida, mas Liziero garantiu a vitória para o Tricolor no Brasileirão

Redação Publicado em 10/07/2021, às 19h32 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo fica no empate contra o Bahia no Brasileirão - GettyImages
São Paulo fica no empate contra o Bahia no Brasileirão - GettyImages

São Paulo e Bahia não viveram uma noite muito inspirada neste sábado, 10, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram no Morumbi, mas apresentaram poucas alternativas no setor ofensivo de campo. No entanto, no final da partida, Liziero surgiu para fazer 1 a 0 e garantir os três pontos. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O São Paulo teve mais posse de bola contra o Bahia, mas acabou não conseguindo ser efetivo no campo de ataque. Apesar do domínio diante dos rivais baianos, foi o time de Dado Cavalcanti quem conseguiu criar as melhores oportunidades e ficou próximo de abrir o placar. 

Logo no começo do jogo, numa saída em velocidade, Gilberto fez grande jogada e rolou para Patrick de Lucca. O volante invadiu a área e finalizou contra a meta de Tiago Volpi. A bola estava entrando, mas Diego Costa salvou em cima da linha e conseguiu salvar o São Paulo. 

Na parte final dos 45 minutos iniciais, o Bahia voltou a ameaçar os donos da casa e se aproximou do seu primeiro gol. Thaciano recebeu de fora da área, driblou o zagueiro e bateu forte para tentar supreender Volpi. O goleiro até tentou buscar a bola, mas não alcançou e viu o chute bater na trave. 

O São Paulo não conseguiu criar grandes chances de gol. As melhores saíram dos pés de Pablo e também Reinaldo. Os dois invadiram a área e ficaram em condições para tentar vencer Matheus Teixeira, porém o goleiro do Bahia fez boas aparições e manteve o 0 a 0 no placar. 

E O SEGUNDO TEMPO?

O São Paulo voltou mais disposto para a segunda etapa e conseguiu melhorar o seu rendimento e realmente oferecer perigo para a meta de Matheus Teixeira. O goleiro do Bahia, que pouco trabalhou durante o primeiro tempo, foi acionado em diversas oportunidades e criou dificuldades para os jogadores do Tricolor paulista. 

Aos 12 minutos, Igor Vinícius fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para o meio, porém o goleiro conseguiu cortar. Na sequência, Gabriel Sara tentou uma finalização e ela acabou subindo um pouco, mas levou perigo para a meta do Bahia. 

Mesmo assim, o São Paulo acabou não conseguindo criar mais nenhuma oportunidade relevante de gol. Enquanto isso, o Bahia também optou por permanecer no seu campo defensivo e se sustentou com o 0 a 0 no placar. 

No entantto não foi o suficiente, pois aos 46 minutos Liziero surgiu para dar números finais para o jogo. Reinaldo cruzou na cabeça do volante, que finalizou com muita categoria para dar os três pontos para o Tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS!

  • São Paulo x Racing - 13/07 - 21h30
  • Bahia x Flamengo - 18/07 - 18h15