Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REDS EM CRISE

Liverpool perde para o Brentford na Premier League

O Liverpool cometeu erros defensivos, que custaram uma derrota fora de casa contra o Brentford por 3 a 1. Konaté falhou em dois gols da equipe mandante

Redação Publicado em 02/01/2023, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool saiu derrotado para o Brentford na Premier League - Getty Images
Liverpool saiu derrotado para o Brentford na Premier League - Getty Images

Em partida válida pelo Campeonato Inglês 2022/23, o Brentford recebeu o Liverpool em Londres e saiu vitorioso da partida, após marcar os gols no primeiro tempo e vencer por 3 a 1 o maior clube da Inglaterra. Os Reds até chegou a diminuir na segunda etapa, mas não conseguiu empatar o placar e garantir algum ponto fora de casa.

O jogo começou agitado, com as duas equipes partindo para cima e buscando criar as jogadas com muita velocidade. O Liverpool foi quem começou a assustar primeiro, obrigando o goleiro David Raya a realizar grandes defesas, além de milagres dos jogadores de linha para evitarem o gol. Entretanto, Konaté teve azar aos 19 minutos da partida e colocou a bola dentro da própria meta, abrindo o placar para os mandantes.

Após o tento sofrido, o Liverpool seguiu criando chances e buscava o empate a qualquer custo e partiu para cima, dominando a posse de bola, porém o Brentford conseguiu chegar mais uma vez e anotou o segundo gol da partida, desta vez com Wissa, que colocou a equipe da casa com uma folga no resultado.

No segundo tempo, o Liverpool cresceu de produção e passou a levar muito perigo ao Brentford, assustando diversas vezes o goleiro adversário e conseguindo o gol de empate com Oxlade-Chamberlain. Os Reds diminuíram um pouco o ritmo, mas seguiram partindo para cima em busca do gol de empate.

David Raya foi um dos destaques do Brentford na partida (Getty Images)

Na reta final de partida, o Brentford parecia ter controlado as ações ofensivas e conseguiu achar um contra-ataque, lançando Mbeumo, que ganhou de Konaté no corpo e ficou cara a cara com Alisson para sacramentar a vitória em casa, marcando o gol que selou a conquista dos três pontos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!