Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool goleia Southampton e cola na liderança da Premier League

Com três gols no primeiro tempo, Liverpool atropela Southampton em Anfield, dorme na vice-liderança e encurta distância para o líder Chelsea, que ainda joga pela 13ª rodada da Premier League

Redação Publicado em 27/11/2021, às 13h49 - Atualizado às 13h51

Liverpool goleia Southampton e cola na liderança da Premier League - GettyImages
Liverpool goleia Southampton e cola na liderança da Premier League - GettyImages

De olho na liderança da Premier League, o Liverpool atropelou o Southampton e construiu uma goleada por 4 a 0 neste sábado, 27, em Anfield, pela 13ª rodada da competição nacional. Diogo Jota, duas vezes, Thiago Alcântara e Van Djik marcaram os gols dos Reds em casa. O time ainda contou com boas defesas do goleiro brasileiro Alisson.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Jürgen Klopp chegou aos 28 pontos e assumiu, provisoriamente, a segunda colocação do Campeonato Inglês. O Liverpool está a um ponto do líder Chelsea, que enfrenta o Manchester United na rodada, e abriu dois pontos para o Manchester City, que tem o duelo contra o West Ham. Já os Saints estacionaram nos 14 pontos, na 14ª colocação.

 

O primeiro gol dos Reds foi marcado com um apenas um minuto e meio de partida, por Diogo Jota. Após linda jogada entre o lateral Robertson e o atacante Sadio Mané, o camisa 10 deu o passe rasteiro por baixo das pernas de Bednarek e encontrou o português, que recebeu na área e finalizou para o gol: 1 a 0.

O Liverpool seguiu com maior volume de jogo e com o controle da partida. Aos 12 minutos, Robertson levantou a bola na área e Mané mandou para o fundo do gol. O bandeirinha marcou o impedimento e o VAR confirmou o atacante mais avançado na jogada. O Southampton chegou a ameaçar uma pressão e, aos 26, Broja perdeu uma grande chance para o time visitante.

A equipe de Jurgen Klopp ampliou a vantagem no placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com mais um gol de Diogo Jota. Após belo passe de Jordan Henderson, Salah recebeu a bola e cruzou para o atacante português, que mandou de primeira para o gol e marcar pela segunda vez na partida: 2 a 0.

Cinco minutos depois, aos 37, o Liverpool seguiu com o domínio e Thiago Alcântara marcou o terceiro gol da equipe da casa. No lance, Salah lançou a bola na área, Adams conseguiu o desvio, mas acabou entregando nos pés do volante, que ajeitou antes de bater firme. A bola chegou a desviar em Lyanco antes de balançar a rede: 3 a 0. No fim do primeiro tempo, Alisson fez uma grande defesa na finalização de Armstrong para salvar o Liverpool. 

Os Reds começaram a goleada aos sete minutos do segundo tempo, com belo gol do zagueiro Van Dijk, que fez valer a “lei do ex”. Após escanteio cobrado pelo lateral Alexander-Arnold na área, o defensor holandês bateu de primeira e não deu chances para o goleiro McCarthy: 4 a 0. A vitória virou goleada para o time da casa. 

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, 1º de dezembro, às 17h15 (horário de Brasília), para o clássico contra o Everton, no Goodison Park, pela 14ª rodada da Premier League. No mesmo dia, mais cedo, às 16h30, o Southampton tem o duelo direto contra o Leicester, no St. Mary’s Stadium.

Escalações

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago, Salah, Diogo Jota e Mané.

Southampton: McCarthy, Bednarek, Lyanco, Salisu, Livramento, Ward-Prowse, Romeu, Perraud, Broja, Adams e Adam Armstrong. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!