Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Lionel Messi iguala marca de Maradona na Copa do Mundo

Em campo no duelo Argentina x México, o craque argentino atingiu uma marca história de Diego Maradona em Copas do Mundo; confira o recorde

Redação Publicado em 26/11/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi iguala marca de Maradona na Copa do Mundo - GettyImages
Lionel Messi iguala marca de Maradona na Copa do Mundo - GettyImages

Neste sábado, 26, Lionel Messi entrou em campo no duelo Argentina x México e igualou uma marca histórica de Diego Maradona. O atual camisa 10 da seleção sul-americana atingiu as 21 partidas em Copas do Mundo da lenda do futebol com a camisa de sua seleção.

Contra os mexicanos, a seleção argentina tenta uma vitória para seguir sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, além de evitar uma queda precoce no Mundial do Catar. A equipe ainda enfrenta a Polônia pela terceira e última rodada do Grupo C. 

Messi quebra o silêncio e se frustra por derrota da Argentina

Duas horas depois da derrota, Messi quebrou o silêncio e analisou o revés sofrido pela Argentina na estreia da Copa do Mundo. Na zona mista do Lusail Stadium, o craque se mostrou abatido e reconheceu o duro golpe na seleção. Apesar disso, o camisa dez pediu união e calma ao elenco para a sequência das partidas no Mundial.

"Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca", desabafou Messi.

Messi atinge marca histórica pela Argentina
Messi atinge marca histórica pela Argentina (Crédito: GettyImages) 

Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica", completou o craque.

"Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio. O gol tão cedo nos confundiu", disse.