Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / C DE CORINTHIANS?

LDU: Guerrero evita falar de gesto provocativo ao São Paulo

Ex-Corinthians, Paolo Guerrero desconversou sobre comemoração após pênalti convertido contra o São Paulo; LDU eliminou o Tricolor nas quartas de final da Sul-Americana

LDU: Guerrero evita falar de gesto provocativo ao São Paulo - Transmissão/ ESPN
LDU: Guerrero evita falar de gesto provocativo ao São Paulo - Transmissão/ ESPN

O atacante Paolo Guerrero converteu um dos pênaltis do triunfo da LDU sobre o São Paulo, no Morumbi, na decisão de uma das vagas para as semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana avançou na competição continental, e o jogador provocou a torcida tricolor.

Guerrero fez um gesto obsceno em direção aos torcedores e teria feito um “C” com a mão em referência ao Corinthians, seu ex-clube e rival do São Paulo. Após a partida desta quarta-feira, 31, o jogador evitou falar do episódio.

“Não vou falar (sobre o C). Foi um momento de muita emoção, muita adrenalina e você tenta comemorar de um jeito que você tem um apego, um carinho. Tem sabor especial, com certeza (eliminar o antigo rival)”, explicou o atacante em entrevista na zona mista. 

No Timão, Paolo Guerrero fez história. O atacante marcou o gol que garantiu o título mundial do Corinthians, na final contra o Chelsea, da Inglaterra, em 2012. Apesar da saída polêmica do clube alvinegro, ele tem um carinho pelo Corinthians.

“Grande abraço para todos os corintianos. Anos de vitórias, títulos e história. Clube com muita história, muito lindo. Tempo que estive ali passei muitas coisas lindas. Sou muito orgulhoso de ter consigo coisas importantes com o Corinthians. Acho que aqui, do Brasil, é um dos maiores”, disse.