Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA

Lateral brasileiro destaca classificação na Conference League

Juninho, lateral brasileiro que defende o Pyunik, foi vice-campeão nacional na temporada da Liga Armênia 2022/2023: “Especial para todos”

Redação Publicado em 15/06/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lateral brasileiro destaca classificação para competição europeia - Divulgação/ Pyunik
Lateral brasileiro destaca classificação para competição europeia - Divulgação/ Pyunik

O lateral brasileiro Juninho terminou mais uma temporada defendendo o Pyunik, da Armênia. Essa temporada 2022/2023 foi especial para o jogador, que fez sua estreia em uma competição de clubes europeia. O time armênio chegou à terceira fase preliminar da Champions League, mas acabou eliminado e disputando a fase de grupos da Conference League.

“Foi uma temporada muito especial para todos do clube, foi o primeiro clube da Armênia a chegar até a terceira fase preliminar da Champions League. Então, entramos não só para a história do clube, mas também do futebol da Armênia. Foram momentos incríveis e eu espero que possamos repetir na próxima temporada”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

Em 2022/2023, o lateral entrou em campo em 38 jogos e marcou três gols. O sergipano balançou as redes na fase preliminar da Champions e ainda anotou um tento na fase de grupos da Conference League. O Pyunik foi vice-campeão da Liga Armênia e garantiu vaga nas fases preliminares da Conference.

“Fizemos uma temporada bem sólida e brigamos pelo título até as últimas rodadas. Tivemos praticamente uma final na penúltima rodada, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória. Ficamos com o vice-campeonato e, apesar de não ser o que gostaríamos, ficamos entre os primeiros e garantimos um lugar nas fases iniciais da Conference League. A nossa expectativa é poder fazer grandes jogos e garantir novamente uma vaga na fase de grupos da competição”, concluiu Juninho.