Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

“Lágrimas fatais”: jornal destaca a França na final da Copa do Mundo

Com roteiro dramático, a França perdeu nos pênaltis para a Argentina na final da Copa do Mundo 2022; Mbappé marcou três vezes e manteve os franceses vivos até o fim

Redação Publicado em 18/12/2022, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Lágrimas fatais”: jornal destaca a França na final da Copa do Mundo - GettyImages
“Lágrimas fatais”: jornal destaca a França na final da Copa do Mundo - GettyImages

Nos pênaltis, a França foi derrotada pela Argentina na final da Copa do Mundo 2022. Depois de um empate por 3 a 3 neste domingo, 18, com direito a hat-trick de Mbappé, a seleção europeia levou a pior nas penalidades e foi superada por 4 a 2.

Principal jornal esportivo da França, o “L’Équipe” repercutiu a derrota. Com uma capa do choro da estrela Mbappé, a publicação destacou as “lágrimas fatais” após a dramática derrota na final.

L'Équipe destaca choro de Mbappé
L'Équipe destaca choro de Mbappé (Crédito: Reprodução) 

“Depois de uma final com um cenário surreal, talvez o mais bonito da história, a Argentina conquistou o Mundial ao derrotar a seleção francesa nos pênaltis (3 a 3, 4 a 2). Lionel Messi, autor de uma dobradinha, ofereceu uma terceira estrela à Albiceleste”, destacou o jornal.

“Dominados desde os primeiros momentos, os Blues primeiro afundaram direto contra os argentinos transcendidos dos hinos e empurrados por um estádio comprometido com sua causa. No intervalo, os jogadores de Didier Deschamps, no entanto, encontraram uma força insondável para arrebatar uma prorrogação inesperada graças a dois gols de Kylian Mbappé. Ele então marcou um hat-trick para forçar a disputa de pênaltis”, escreveu em outro trecho.

A seleção francesa, campeã em 2018, foi praticamente dominada pelos argentinos na final da Copa. Mas o brilho de seu principal jogador apareceu e deixou a equipe de Deschamps viva pelo tricampeonato. Perdendo por 2 a 0, Mbappé marcou dois gols em menos de cinco minutos, já no final da partida, para forçar a prorrogação.

No tempo extra, Messi recolocou a Argentina na frente, mas Mbappé – mais uma vez no fim – converteu um pênalti para forçar a disputa nos pênaltis. O camisa 10 abriu a série de cobranças e marcou para dar um respiro para sua seleção. Mas Coman e Tchouaméni desperdiçaram.