Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DECIDIDO!

Jovem promessa do Manchester United sonha em seguir os passos de Neymar e Robinho: “Quero encerrar minha carreira no Santos”

Nascido na Bélgica, o brasileiro não escondeu o sonho de vestir a camisa do Peixe antes de pendurar as chuteiras

Pedro Ungheria Publicado em 06/05/2020, às 06h58

Andreas Pereira sonha em finalizar sua carreira profissional no Santos!
Andreas Pereira sonha em finalizar sua carreira profissional no Santos! - Instagram

Andreas Pereira é uma das promessas que o Manchester United buscou para integrar em seu elenco desde 2012! Ciente do potencial do jovem, o clube inglês não mediu esforços para contar com o craque nascido na Bélgica com nacionalidade brasileira. Reflexo disso é o fato de que atualmente com 24 anos, ele possui contrato até 2023 com os Reds.

Em uma recente entrevista para o Globo Esporte, o atleta abriu o jogo sobre o que pensa para o seu futuro. Sem esconder a pretenção de passar por grandes equipes como Real Madrid e Bayern de Munique, por exemplo, o meio-campista também citou o Santos ao falar sobre seu plano de carreira.

Torcedor assumido do Alvinegro Praiano, Andreas disse que se depender dele, não pensará duas vezes em encerrar sua carreira no Brasil. Mas, diferente de muitos, ele quer vir para fazer história e realizar um sonho de família.

“Por mim, já está certo. Eu quero encerrar minha carreira no Santos, mas não estou pensando como vários falam, que quero jogar velho no Santos. Não. Eu quero ir para o Santos para ganhar (títulos). Ganhar Paulistão e tudo o que for possível. Não vou lá para encerrar e "roubar" dinheiro. Vou para jogar bem e falarem: “lembra do Andreas no Santos?”, disse ele.

Considerado uma aposta do Manchester, Andreas ressaltou que existe o apreço pelo time brasileiro, que foi repassado de família, mas também, sempre teve muita consciência nas decisões. Prova disso foi o fato de escolher primeiro fazer seu futuro na Europa, para depois pensar em atuar pela paixão.

“Minha família inteira é santista. Sempre que estamos assistindo a jogo do Santos, tem grupo de família que fica falando. Tem os "cornetas" também, né? (risos). Desde pequeno, fui crescendo vendo isso. Eu tava virando jogador e sempre sonhava em jogar no Santos, mas fui para o Manchester, fui crescendo, aí todo mundo falava: “por que você não vai jogar no nosso Santos?”. Eu quero ir, mas agora não dá. Quero fazer meu futebol na Europa e depois eu vou”, enfatizou.

Além do Peixe, Andreas vive um grande impasse quando o assunto é o Brasil. Com dupla nacionalidade, ele viu de perto a oportunidade de vestir a amarelinha, quando convocado em 2018 por Tite, mas o fato de não ter disputado jogos oficiais faz com que ele tenha a oportunidade de se naturalizar belga, o que não é viável para ele, pelo menos agora.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!