Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jornal espanhol detona Abel Ferreira após atuação de Endrick em clássico

Depois de atuação de Endrick apagada em clássico, jornal espanhol detona o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira pelo posicionamento do jovem

Redação Publicado em 04/03/2024, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal espanhol detona Abel Ferreira - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti
Jornal espanhol detona Abel Ferreira - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

A atuação de Endrick no clássico entre Palmeiras e São Paulo repercutiu negativamente na imprensa espanhola, mas as críticas não foram direcionadas ao atleta. O jornal “As” decidiu detonar o técnico do Verdão, Abel Ferreira pelo posicionamento em que colocou o jovem jogador, que irá rumar ao Real Madrid no meio deste ano.

"Endrick viveu uma noite para esquecer no clássico jogado contra o São Paulo no Morumbis. O resultado final foi de empate, mas a partida do Palmeiras foi muito apática e extremamente cautelosa", escreveu o jornal, que ainda fez questão de citar alguns bons minutos do atleta.

"Só nos instantes finais o futuro jogador do Real Madrid conseguiu se soltar no campo rival. Antes disso, surpreendeu seu posicionamento como lateral-direito em uma defesa de três centrais", completou, além de também ter afirmado que Abel teria tirado o atacante das posições em que poderia levar perigo ao adversário.

"No intervalo, Ferreira variou seu esquema para buscar o resultado e adiantou Endrick. A situação melhorou para o garoto de 17 anos. Ainda assim, ele teve problemas para ganhar os duelos individuais e sempre ficou rodeado de rivais, que se impuseram com intensidade e posicionamento", finalizou a análise.

Endrick em ação no clássico
Endrick em ação no clássico - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

Mais uma vez um dos grandes destaques do Palmeiras na temporada, Endrick vive seus últimos momentos com a camisa alviverde, antes de se mudar definitivamente para a Espanha. Após completar 18 anos, em julho, o jovem já se apresentará ao Real Madrid para a preparação para a temporada seguinte.