Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DANIEL ALVES

Jornal: Daniel Alves diz que mudou versões para evitar conflitos com ex-esposa

Em novo discurso de defesa, Daniel Alves prestou depoimento no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha para justificar troca de versões em acusação de estupro

Redação Publicado em 17/04/2023, às 10h59 - Atualizado às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal: Daniel Alves diz que mudou versões para evitar conflitos com ex-esposa - GettyImages
Jornal: Daniel Alves diz que mudou versões para evitar conflitos com ex-esposa - GettyImages

O brasileiro Daniel Alves falou no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha nesta segunda-feira, 17. O jogador deixou a prisão em Barcelona pela primeira vez para apresentar uma nova versão em sua defesa. O atleta de 39 anos é acusado de estupro por uma mulher de 23 anos.

Em sua quarta versão dos fatos, Daniel Alves afirmou que mudou o discurso diversas vezes para evitar problemas com a modelo Joana Sanz, hoje sua ex-esposa. As informações foram divulgadas pelo jornal espanhol “La Vanguardia”.

Ainda de acordo com a publicação, o brasileiro esteve com seus advogados, Cristóbal Martell e Arnau Xumetra, se defendeu das acusações e disse que teve relação sexual consentida com a jovem. Ele teria destacado que é um homem respeitoso com as mulheres. A defesa do jogador vai apresentar um novo pedido de liberdade provisória.

A defesa utiliza como base as mensagens que Bruno Brasil, chef brasileiro e melhor amigo do atleta, trocou com a prima da vítima dias após o ocorrido em que a jovem acusa o brasileiro de estupro. Os advogados do atleta entendem que as mensagens trocadas entre duas pessoas que estavam na boate “refletem normalidade” sobre o caso. 

Daniel Alves é acusado de estupro
Daniel Alves é acusado de estupro (Crédito: GettyImages) 

Já a defesa da jovem vítima entende que “o que o chef brasileiro fez foi entrar em contato com eles para estabelecer um relacionamento e identificar se em algum momento pretendiam fazer uma reclamação”.

Desde que Daniel Alves foi preso preventivamente (modalidade de detenção que pode durar até dois anos), no dia 20 de janeiro deste ano, ocorre os desdobramentos na fase de instrução e produção de provas; o ex-Barcelona tem se dedicado a estudar o processo e é constantemente visitado por seus advogados. Além disso, a lei criminal espanhola permite que o investigado solicite quantos depoimentos quiser.

Ainda não há data marcada para o julgamento do atleta, que teve um recurso negado para prisão domiciliar na última semana. Alves foi visitado pela mãe, Lúcia, no complexo Brians II, nos arredores de Barcelona; ainda que já tivesse viajado à cidade catalã, não havia conseguido se encontrar com o filho na penitenciária.