Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Jornais internacionais se derretem pela Argentina após vaga na semi

Nos pênaltis, a Argentina eliminou a Holanda e garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Mundo; jornais do mundo repercutiram a classificação dos sul-americanos

Redação Publicado em 09/12/2022, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornais internacionais se derretem pela Argentina após vaga na semi - GettyImages
Jornais internacionais se derretem pela Argentina após vaga na semi - GettyImages

A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo 2022. Depois de um jogo dramático, que terminou empatado por 2 a 2 na prorrogação, a seleção sul-americana superou a Holanda por 4 a 3 nos pênaltis e avançou no Mundial. Após a classificação dos argentinos, jornais do mundo inteiro repercutiram a postura da equipe liderada por Lionel Messi.

“Existe um time que joga com a alma. Existe uma equipe que faz bater o teu coração. Tem um time que larga tudo pela camisa. Há uma equipe que tem um Messi imparável, numa versão quase perfeita, mundial. Tem um time que defende com a pele, que entra como torcedor, que nunca te deixa na mão”, escreveu o argentino ‘Diário Olé’.

“O mais calmo na hora mais quente. O mais seguro no momento de maior pressão. Emiliano Martinez. O Dibu. Aquele que virou ídolo na Copa América. Aquele que hoje virou herói com dois pênaltis defendidos na definição para a Argentina eliminar a Holanda e chegar à semifinal”, se derreteu outro colunista do periódico.

Com a classificação, a Argentina vai encarar a Croácia, que eliminou o Brasil – nos pênaltis - na primeira partida das quartas de final. A semifinal entre argentinos e croatas será disputada na próxima terça-feira, 13, às 16h (horário de Brasília).

Confira outras publicações

Diario As – Espanha

“Não haverá Clássico nas semifinais, mas haverá a Argentina de Messi com sua versão camaleônica. Modric espera por você.”

Diario Marca – Espanha

“A Argentina chorou sua desgraça, a Argentina se agarrou à sobrevivência. E fez uma extensão louvável para chegar a um lote memorável. Aquele nas semifinais. Mateu ainda teve tempo de tirar cartas durante e depois dela. Gênio e sua figura. À sua maneira, ele também dança.”

The Guardian – Inglaterra

“A Argentina foi para o inferno e voltou, entrando em colapso nos acréscimos do segundo tempo para desperdiçar uma vantagem de dois gols depois que as substituições de Louis van Gaal combinaram para causar estragos. Mas depois de um período tenso de prorrogação, a Argentina saiu por cima de uma luta ridícula, com Lautaro Martínez marcando o pênalti decisivo na vitória por pênaltis”.