Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ COM MORAL!

Jornais franceses apontam Neymar Jr como 'único e fatal' após atuação contra o Lyon

Periódico ainda ressaltou o motivo de o clube ter evitado sua venda na última Janela de Verão

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr - GettyImages
Neymar Jr - GettyImages

Desde que Neymar Jr voltou a atuar pelo PSG, o craque vem sendo bastante hostilizado por parte dos torcedores. Alvo de muitos protestos e atitudes agressivas, o atacante não se deixou levar pela pressão e, pela segunda vez consecutiva, marcou na reta final da segunda etapa, garantindo a vitória para o clube do Parque dos Príncipes.

Desta vez, mesmo longe de casa, o camisa 10 foi extremamente decisivo e, após um jogo bem complicado, mostrou que sua qualidade técnica pode ser um diferencial dentro de campo. Porém, mesmo com o resultado positivo, o astro futebolístico foi "cobrado" por Thomas Tuchel.

“Ele ainda pode fazer melhor. É apenas o segundo ou terceiro jogo em quatro meses, para que ele melhore, tem de ganhar capacidade física. Mas o Ney é sempre decisivo. Pensa sempre em atacar, precisamos de jogadores assim em jogos complicados como este, fazem a diferença”, disse o comandante do clube parisiense.

Tendo em vista as performances que Neymar Jr vem apresentando, as mídias esportivas francesas voltaram a citar com elogios o nome do brasileiro. 

Deixando as críticas de lado, o jornal L’Equipe definiu o camisa 10 como "único" e "fatal", devido sua performance nos dois últimos jogos pelo PSG. Em uma extensa análise, o periódico dizia:

"Neymar é único. Uma semana após seu retorno agitado ao Parque dos Príncipes contra Estrasburgo (1-0), Neymar marcou novamente (...) e mais uma vez saúda seu talento individual".

Por fim, ainda ressaltaram o motivo que teria feito com que o clube do Parque dos Príncipes não optasse por sua venda.

"Entendemos por que Paris não queria 'vender' seu número 10. Neymar mostrou que ainda não está 100%, mas ele continua sendo um jogador fatal, pois há poucos capazes de encontrar a falha em qualquer espaço do campo", concluiu o texto.