Sportbuzz
Testeira
Futebol / Polêmica! Final da Nations League

Jornais espanhóis exaltam 'escândalo' na final da Nations League e Busquets diz porque o gol de Mbappé não foi anulado

A França venceu a Nations League com um gol de Mbappé que parecia estar impedido, e o espanhol Sergio Busquets explicou porque foi validado

Redação Publicado em 11/10/2021, às 07h31

Sergio Busquets com prêmio de melhor jogador da Nations League - Getty Images
Sergio Busquets com prêmio de melhor jogador da Nations League - Getty Images

No último domingo, 10 de outubro, vimos a grande final da Nations League entre França e Espanha no San Siro, na Itália. Em uma virada com gols de Benzema  (um golaço!) e Mbappé, os franceses conquistaram o título da 2ª edição do torneio europeu. Mas o gol de Kylian aparentava estar impedido, gerando falas da imprensa espanhola e do jogador Sergio Busquets!  

Aos 35 minutos do 2º tempo, Mbappé recebeu na frente após um passe de Theo Hernández e estava a frente da linha de impedimento, fazendo com que o gol tivesse que ser anulado. Mas não foi, o VAR validou o gol e a França segurou o resultado com unhas e dentes após pressão da Espanha no final. 

Com toda certeza viriam críticas e revoltas por parte dos espanhóis, como foi o caso de Alfonso Pérez Burrull, comentarista da Rádio Marca da Espanha: "É incrível que eles não tracem as linhas quando o impedimento de Mbappé é muito claro" disse Burrull

Outro veículo que criticou o caso foi o jornal Mundo Deportivo, com Anna Cordovilla dizendo  "França é campeã com escândalo!"

"É um escândalo maiúsculo na forma de um erro clamoroso do árbitro ao fechar os olhos para um impedimento clarodisse Cordovilla na matéria. 

No entanto não foram somente comunicadores que comentaram sobre o lance, mas também o jogador premiado como melhor dessa edição Nations League, Sergio Busquets, que disse à TVE: 

"Mbappé estava impedido, mas o árbitro disse que Eric disputa a bola e que o impedimento está anulado. Eles não nos explicam isso, você tem que querer jogar a bola e Eric só quer cortar, ele não não perde o controledisse Busquets.

Basicamente, a justificativa para a validação do gol é que a bola desvia no zagueiro antes de ir para Mbappé, anulando a posição irregular do atacante e o deixando livre contra o goleiro para pedalar tirando o goleiro e tocar no canto. Esse foi o primeiro título da Nations League da França e somente a segunda edição do torneio, que trouxe grandes emoções em sua fase final.

Sergio Busquets, apesar de vice-campeão, conquistou o prêmio de "MVP" ou melhor jogador do torneio com 33 anos, já tendo conquistado duas Champions League pelo Barcelona e uma Copa do Mundo pela seleção espanhola, além de outras conquistas pelo clube e pela Espanha.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!