Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Jornais argentinos vão à loucura com classificação contra a Holanda

Após uma classificação emocionante, os principais jornais da Argentina repercutem o resultado contra a Holanda pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 09/12/2022, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornais argentinos vão à loucura com classificação histórica - Getty Images
Jornais argentinos vão à loucura com classificação histórica - Getty Images

Nesta sexta-feira, 9, Argentina e Holanda se enfrentaram em partida decisiva válida pelas quartas de finais da Copa do Mundo 2022. Com um jogo cheio de emoção até o último suspiro, os argentinos venceram nos pênaltis e avançaram à semifinal da competição. ‘Olé’ e ‘Clarín’, principais jornais locais, foram à loucura com a classificação histórica.

“Vamos Argentina! Sofrimento e nos pênaltis, à semifinal”, destacou o ‘Olé’. O jornal seguiu exaltando o time. “Existe um time que joga com a alma. Existe uma equipa que faz bater o teu coração. Tem um time que larga tudo pela camisa. Há uma equipa que tem um Messi imparável, numa versão quase perfeita, mundial”, continuou.

O ‘Clarín’ decidiu destacar um dos grandes heróis da Argentina, não só na partida decisiva, mas na competição como um todo. “Argentina vai às semis graças a um enorme Dibu Martínez nos pênaltis contra a Holanda”, exaltou a matéria.

Como foi a partida entre Holanda x Argentina

A Argentina abriu o placar na primeira etapa, com Nahuel Molina. Já no segundo tempo, conseguiu ampliar com a frieza de Lionel Messi, que converteu um pênalti. No entanto, não contava com a noite inspirada de Weighorst, que diminuiu aos 38 minutos. E depois, no último lance da partida, buscou o empate que levou a partida para a prorrogação.

Emiliano Marínez, um dos heróis da classificação da Argentina (Crédito: Getty Images)
Emiliano Marínez, um dos heróis da classificação da Argentina (Crédito: Getty Images)

Nos 30 minutos adicionais, a Argentina seguiu melhor na partida e criou as melhores chances, com direito a boas defesas do goleiro adversário e bola na trave. Indo para as penalidades máximas, Dibu Martínez viu seu momento de brilhar. O arqueiro defendeu as cobranças de Van Djik e Berghuis, e contou com os acertos dos companheiros para comemorar a classificação para a semifinal.