Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FURACÃO PORTUGUÊS

Jorge Jesus passa como um furacão e atinge diferença gritante entre adversário no ranking de melhores treinadores do Brasil

O português aumentou o sarrafo do ranking

Raul Vitor Publicado em 02/01/2020, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus desbancou Renato Gaúcho e alcançou a liderança no ranking de melhores treinadores do Brasil - GettyImages
Jorge Jesus desbancou Renato Gaúcho e alcançou a liderança no ranking de melhores treinadores do Brasil - GettyImages

A segunda edição do Ranking O Globo/Extra de melhores treinadores refletiu as mudanças ocorridas no futebol brasileiro, em 2019, com a chegada de Jorge Jesus no Flamengo.

Como já era de se esperar, o treinador português ficou na primeira colocação e muitos técnicos tidos como referências nacionais perderam seus lugares no "Top 10" do Brasil.

Em 2018, Renato Gaúcho liderava o ranking, com mais de 20 pontos à frente de Felipão, até então treinador do Palmeiras, que não se encontra mais no ranking.

Em sua mais recente atualização, Jorge Jesus lidera com um abismo de diferença entre o segundo colocado: 100 pontos.

Se antes havia um certo equilíbrio, agora não há mais. Não à toa os dirigentes dos gigantes clubes brasileiros já se deram conta de que alguma mudança deve ocorrer para que o sarrafo aumentado pelo português no ranking seja diminuído.

Os clubes que, até então, já se movimentaram para enfrentar a nova realidade de 2020 foram Corinthians e Santos. Os alvinegros contrataram técnicos com mentalidades táticas diferentes dos demais concorrentes do Brasil.

O Peixe que, sob os comandos de Jorge Sampaoli, impressionou na temporada passada recorreu as terras lusitanas para trazer um conhecido de Jorge Jesus: Jesualdo Ferreira, de 73 anos.

Já o Timão, mostrou que talvez a solução para equilibrar os confrontos contra o Flamengo esteja em território nacional.

Tiago Nunes, único treinador que, antes de Jurgen Klopp, do Liverpool, foi capaz de parar o comandante Rubro-Negro, em 2019, foi o escolhido da diretoria corinthiana para comandar o clube nessa nova temporada.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.