Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO!

Jonathan Cafú, novo reforço do Corinthians: “Vim procurar o meu espaço”

Atacante de 29 anos explica características e fala sobre o espírito do Timão: “Deixar a vida dentro de campo”

Redação Publicado em 10/11/2020, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonathan Cafú (à dir.) e Jemerson se apresentam no Corinthians - Reprodução/ YouTube
Jonathan Cafú (à dir.) e Jemerson se apresentam no Corinthians - Reprodução/ YouTube

Apresentado no Corinthians nesta terça-feira, 10, Jonathan Cafú diz estar preparado para as cobranças por boas atuações pelo Timão. Em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o novo reforço explicou suas principais características e comentou sobre o espírito do clube.

“Sou um jogador velocista, gosto de jogar pela esquerda, vindo para dentro. Acho que o gol vai vir naturalmente. Vou me cobrar muito para estar pisando na área, fazer gol e ajudar a equipe do Corinthians”, disse o atacante.

“Respeito todos os atacantes que estão aqui, mas eu vim procurar o meu espaço, quero ajudar e colocar dúvida na cabeça do Mancini. Quero ajudar da melhor forma possível, como o torcedor quer mesmo, se não der na técnica, vai na raça. Corinthians é isso, deixar a vida dentro de campo. A qualidade, no Corinthians, vem em segundo plano”, completou.

Aos 29 anos, o atacante assinou com o Corinthians até dezembro de 2023. Jonathan Cafú estava livre depois de encerrar seu empréstimo com o Al-Hazm, da Arábia Saudita, e de rescindir com o Bordeaux, da França, clube dono de seus direitos.

O jogador revelou que abriu mão de dinheiro para negociar com o Corinthians e revelou que não se preocupa com a situação do clube, que tem três meses de salários atrasados.

“Pelo contrário, abri mão de metade do meu salário para vir. Não posso dar posição para você, estou aqui para jogar meu futebol. Mostrar meu trabalho para a nação corintiana”, continuou.

Ele ainda respondeu sobre a desconfiança por parte da torcida por conta dos poucos gols marcados em seus recentes clubes. Nas últimas três temporadas, o atacante marcou seis gols em 47 jogos que disputou. Ele afirmou que vai mostrar trabalho dentro de campo.

“Vou responder jogando, dentro das quatro linhas. Não tem maior resposta para dar do que jogando bola e fazendo gols. É isso que vai mudar a opinião deles sobre mim”, disse.

“Para vestir a camisa do Corinthians, tem que ser grande jogador. Creio que todo mundo que está aqui tem condições de vestir a camisa. Estou chegando para ajudar, estar em forma o mais rápido possível e estar à disposição do Mancini. A cobrança, quando você vem para uma grande equipe como o Corinthians, vai existir. Isso que faz o Corinthians ser grande, por pressão, por causa da torcida”, concluiu o atacante.

Jonathan Cafú já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode entrar em campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.