Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Joia do Boca Juniors sofre lesão e será desfalque na final da Libertadores

Na derrota por 4 a 3 para o Belgrano, Exequiel Zeballos, do Boca Juniors, sofreu grave lesão no joelho e será desfalque contra o Fluminense, na final da Libertadores

Joia do Boca Juniors sofre lesão e será desfalque na final da Libertadores - Getty Images
Joia do Boca Juniors sofre lesão e será desfalque na final da Libertadores - Getty Images

Após uma campanha histórica, com três classificações consecutivas em disputas de pênaltis, o Boca Juniors chegou a mais uma final de Libertadores. Sendo assim, com a possibilidade de conquistar o título pela sétima vez, os argentinos terão o Fluminense pela frente. Porém, o clube conta com um desfalque importante por conta de lesão: Exequiel Zeballos.

Zeballos, de apenas 21 anos, é considerado uma das grandes promessas do Boca Juniors. Mesmo não sendo titular recorrente, o atacante é uma peça importante no elenco e teve cinco aparições nesta edição da Libertadores. No entanto, o jovem atacante sofreu uma grave lesão, será submetido a uma cirurgia e só volta aos gramados em 2024.

“Exequiel Zeballos: ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco externo do joelho direito. O jogador realizará reabilitação pré-operatória e, quando estiver apto, a cirurgia será marcada”, publicou o Boca Juniors na manhã desta quarta-feira, 11. Dessa forma, o argentino não terá condições de enfrentar o Fluminense no Maracanã.

Além do desfalque de Zeballos, que aconteceu por conta de um problema de lesão, o Boca Juniors tem outro desfalque importante em seu elenco. Expulso contra o Palmeiras, na segunda partida da semifinal, disputada no Allianz Parque, Marcos Rojo, capitão xeneize, não poderá entrar em campo contra o Fluminense.

Momento da expulsão de Marcos Rojo (Crédito: Getty Images)
Momento da expulsão de Marcos Rojo (Crédito: Getty Images)

Zeballos, que costumava entrar como titular em jogos alternativos, se lesionou na partida contra o Belgrano, que o Boca perdeu por 4 a 3, válida pela Copa da Liga Argentina. Além do camisa 7, Marcelo Saracchi, lateral-esquerdo que deu assistência para um dos gols do jogo, sofreu uma contratura na panturrilha direita. Porém, de acordo com o ‘GE’, não corre risco de desfalcar a equipe na final da Libertadores.