Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIOR DA HISTÓRIA?

Boca Juniors pode se tornar maior campeão da Libertadores; veja lista completa

Com seis títulos conquistados desde o começo da competição sul-americana, clube argentino pode igualar Independiente se derrotar o Fluminense em pleno Maracanã

Boca Juniors - Getty Images
Boca Juniors - Getty Images

O Boca Juniors pode ganhar o título de maior campeão da Libertadores da história, ao lado do Independiente, também da Argentina, se vencer o Fluminense em pleno Maracanã na grande final da edição de 2023, após eliminar o Palmeiras, nesta última quinta-feira, 5.

A equipe xeneize tem seis títulos na conta, nos anos de 1977, 1978, 2000, 2001, 2003, e o último em 2007, quando venceu o Grêmio na final. O recorde até o momento está nas mãos do Independiente há 39 anos, conquistando sete títulos nos anos de 1964, 1965, 1972, 1973, 1974 e 1975.

Com Independiente no topo e Boca logo atrás, a lista de maiores campeões segue com Peñarol, com cinco títulos, River Plate e Estudiantes, com quatro, Olímpia, Nacional, São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, com três, Cruzeiro, Internacional e Atlético Nacional, com dois. Com um, temos várias equipes: Racing, Argentino Juniors, Colo-Colo, Vélez Sarsfield, Vasco, LDU, Corinthians, Atlético Mineiro e San Lorenzo.