Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MLS IS BACK

Jogo sem torcida e cinco substituições, Judson analisa retorno das partidas na MLS

Ele foi titular no empate da sua equipe, o San Jose Earthquakes, em 0x0 com o Seattle Sounders

Redação Publicado em 13/07/2020, às 17h02

Judson
Judson - Divulgação/San Jose Earthquakes

Na última sexta-feira, 10, o volante brasileiro Judson pôde experimentar o “novo normal” relacionado ao futebol. Ele foi titular e ficou em campo 75 minutos no empate da sua equipe, o San Jose Earthquakes, em 0x0 com o Seattle Sounders. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo B da MLS is Back, competição organizada pela Major League Soccer e que tem sido disputada no complexo esportivo da Disney, em Orlando. Todos os times da competição estão concentrados lá.

Com passagens por clubes de massa no Brasil, como Avaí e América de Natal, Judson estranhou entrar em campo sem a presença de torcedores. Mas o volante viu lado positivo também nas mudanças impostas para a competição.

“O que mais me chamou atenção no jogo foram as cinco substituições permitidas. Não era algo que estávamos acostumados. Desde que comecei a jogar sempre foram no máximo três alterações. E acredito que essa mudança foi benéfica, principalmente pelo tempo de quatro meses que ficamos sem atuar. Também me chamou atenção jogar sem torcida. Foi muito estranho, mas temos a consciência que é para um bem maior”, declarou o camisa 93.

Em relação ao duelo, Judson fez uma avaliação positiva do empate diante do Seattle Sounders. “Nosso adversário é uma das principais forças do futebol dos Estados Unidos. Bons jogadores como o Lodeiro e Ruiz Diáz, que passaram pelo futebol brasileiro. Conseguimos suportar bem o jogo, mesmo depois de tanto tempo parado e tivemos até boas chances de vencermos a partida”, analisou o volante brasileiro de 27 anos.

A MLS is back será disputada até o dia 11 de agosto. Por ser um torneio curto, o calendário é apertado e na próxima quarta-feira o San Jose Earthquakes já volta a campo diante do Vancouver.

“Esperamos manter neste jogo o bom desempenho da estreia. Só que, logicamente, agora esperamos sair de campo com a vitória para encaminharmos a nossa classificação. Estamos nos preparando bem para esse desafio, pois sabemos que enfrentaremos outro adversário qualificado”, concluiu Judson.

Crédito: Divulgação/San Jose Earthquakes

 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!