Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Jogadores de Guiné-Bissau sofrem intoxicação alimentar antes de enfrentar o Marrocos

Delegação tem mal estar após chegada em Rabat, e jogadores são levados ao hospital

Redação Publicado em 06/10/2021, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Guiné-Bissau sofrem intoxicação alimentar antes de enfrentar o Marrocos - Reprodução/Football365
Jogadores de Guiné-Bissau sofrem intoxicação alimentar antes de enfrentar o Marrocos - Reprodução/Football365

Horas antes de enfrentar o Marrocos, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os jogadores da seleção de Guiné-Bissau sofreram um mal estar coletivo e sentiram sintomas de intoxicação alimentar.

Toda a delegação passou a sofrer com vômitos e diarreia depois de uma alimentação na chegada à Rabat, no Marrocos, para o duelo das eliminatórias. A federação de futebol de Guiné-Bissau divulgou uma nota oficial revelando que os atletas foram levados ao hospital e que tentaram o adiamento da partida, marcada para esta quarta-feira, 6, mas sem sucesso.

Em fotos publicadas pelo site “Football365 Afrique”, os jogadores foram vistos no hospital durante a madrugada. Na publicação, uma fonte da federação é citada acusando a situação de sabotagem: “Penso que colocaram alguma coisa no jantar. Toda a comissão técnica e os 25 jogadores estão doentes”.

O Marrocos venceu a partida com goleada por 5 a 0 e, com o resultado, assumiu a liderança do Grupo I das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022, com seis pontos. Guiné-Bisseu é vice-líder da chave, com quatro pontos. Apenas o líder vai para a terceira fase do torneio classificatório para o Mundial.